Encarregados da parte elétrica do Reviva Centro fizeram um teste com lâmpadas LED na região da , nas proximidades da Avenida Fernando Correia da Costa na noite desta sexta-feira (10).

Prefeitura testa iluminação de LED em obras do Reviva Centro
Foto: de França

De acordo com funcionários, a ligação só será feita totalmente após toda retirada da fiação que será completamente subterrânea. Na primeira quadra, foram instalados 12 postes com lâmpadas de led e outros três na segunda quadra, na 14 de Julho entre as ruas 26 de Agosto e Sete de Setembro.

“Está tudo ok, atendendo as expectativas, a iluminação é boa e de qualidade ainda não há previsão de quando a iluminação dos postes atuais deixarão de funcionar mas das 10 quadras de restauração a parte elétrica de cinco já estão prontas” disse o responsável pela parte elétrica José Severiano da Silva Filho.  A cada quadra será instalado um transformador que vai distribuir e gerar energia para os postes.

Para definir o projeto de iluminação da Rua 14 de Julho foi feito um estudo luminotécnico analisando o nível de claridade que se esperava para iluminar as calçadas e a rua, inclusive com simulações de fotos noturnas. “Escolhemos a iluminação com led por ser mais econômica, moderna e com capacidade de iluminação maior do que os outros tipos. Essa nova iluminação garante mais segurança porque consegue clarear uma grande área”, explica o engenheiro eletricista Airton Vargas. O conograma para o encerramento de toda a obra do Reviva Centro é janeiro de 2020