Cotidiano

Prefeitura testa iluminação de LED em obras do Reviva Centro

Encarregados da parte elétrica do Reviva Centro fizeram um teste com lâmpadas LED na região da Rua 14 de Julho, nas proximidades da Avenida Fernando Correia da Costa na noite desta sexta-feira (10). De acordo com funcionários, a ligação só será feita totalmente após toda retirada da fiação que será completamente subterrânea. Na primeira quadra, […]

Diego Alves Publicado em 10/05/2019, às 19h18 - Atualizado em 11/05/2019, às 11h47

Foto: Leonardo de França
Foto: Leonardo de França - Foto: Leonardo de França

Encarregados da parte elétrica do Reviva Centro fizeram um teste com lâmpadas LED na região da Rua 14 de Julho, nas proximidades da Avenida Fernando Correia da Costa na noite desta sexta-feira (10).

Prefeitura testa iluminação de LED em obras do Reviva Centro
Foto: Leonardo de França

De acordo com funcionários, a ligação só será feita totalmente após toda retirada da fiação que será completamente subterrânea. Na primeira quadra, foram instalados 12 postes com lâmpadas de led e outros três na segunda quadra, na 14 de Julho entre as ruas 26 de Agosto e Sete de Setembro.

“Está tudo ok, atendendo as expectativas, a iluminação é boa e de qualidade ainda não há previsão de quando a iluminação dos postes atuais deixarão de funcionar mas das 10 quadras de restauração a parte elétrica de cinco já estão prontas” disse o responsável pela parte elétrica José Severiano da Silva Filho.  A cada quadra será instalado um transformador que vai distribuir e gerar energia para os postes.

Para definir o projeto de iluminação da Rua 14 de Julho foi feito um estudo luminotécnico analisando o nível de claridade que se esperava para iluminar as calçadas e a rua, inclusive com simulações de fotos noturnas. “Escolhemos a iluminação com led por ser mais econômica, moderna e com capacidade de iluminação maior do que os outros tipos. Essa nova iluminação garante mais segurança porque consegue clarear uma grande área”, explica o engenheiro eletricista Airton Vargas. O conograma para o encerramento de toda a obra do Reviva Centro é janeiro de 2020

Jornal Midiamax