Pular para o conteúdo
Cotidiano

Justiça determina transferência enquanto idoso aguarda em estado crítico na UPA Moreninhas

A família de um idoso de 74 anos não sabe mais a quem recorrer, já que duas determinações da Justiça foram entregues à Prefeitura de Campo Grande para encaminhá-lo a uma UTI hospitalar, mas que até o momento não foi possível serem cumpridas. Ele está internado desde o dia 11 na UPA (Unidade de Pronto […]
Arquivo -
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

A família de um idoso de 74 anos não sabe mais a quem recorrer, já que duas determinações da Justiça foram entregues à Prefeitura de para encaminhá-lo a uma UTI hospitalar, mas que até o momento não foi possível serem cumpridas. Ele está internado desde o dia 11 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, com pneumonia bacteriana, podendo perder um dos pés e alto risco de morte.

Segundo uma familiar, de 40 anos, o idoso mora na zona rural de Anhandui – a 60 km da Capital, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi trazido para Campo Grande pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele também é diabético e o quadro clínico começou a piorar, sendo levando para área vermelha da unidade.

“Foi aí que o médico nos deu um laudo, dizendo que ele estava com risco de morte e precisa ser encaminhado urgentemente para um hospital. Contraiu pneumonia bacteriana e, por conta da diabetes, está com má circulação, podendo perder um dos pés”, relatou a familiar.

A família decidiu procurar a Defensoria Pública do Estado, que entregou a primeira notificação à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na noite de sábado (15). No processo, o Jornal Midiamax constatou que houve o primeiro descumprimento, onde a Justiça determinou que o município separasse o valor de R$ 30 mil para a conta da ação.

Mais um pedido foi feito, sendo publicado nesta terça-feira (18) no portal do Tribunal de Justiça, mas ainda não foi cumprido. “A decisão diz que a Sesau precisa liberar e arcar com a internação em um local particular, se não conseguir no público. Só que até agora não temos nenhum retorno e ele está piorando cada vez mais, ainda na UPA”, destaca a denunciante.

Procuramos a Sesau, que em nota informou “cumprir as determinações judiciais e tem buscado, incessantemente, uma vaga hospitalar para o continuidade do tratamento do paciente”. Confira o posicionamento da secretaria na íntegra:

A Sesau vai cumprir as determinações judiciais e tem buscado, incessantemente, uma vaga hospitalar para a continuidade do tratamento do paciente. Reiteramos o compromisso com a saúde e a manutenção de vida do paciente, oferecendo a ele a assistência médica necessária por meio dos profissionais da unidade onde ele está em acompanhamento, atendimento e observação.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Últimas Notícias

Polícia

Motociclista cai ao desviar de quebra-molas e é socorrido em estado grave para a Santa Casa

Estudante de 26 anos foi socorrido para a Santa Casa em estado grave após cair da moto na Avenida João Júlio Dittimar, Vila Silva Regina, Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, ele tentou desviar de um quebra-molas na via, mas perdeu o controle da direção. O acidente aconteceu neste sábado (19), por volta de … Continued

Brasil

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Filho do ex-presidente sugeriu trocar as taxas por sanções individuais

Publieditorial

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

Nascido em Marabá Paulista-SP, Urandir Fernandes de Oliveira é um nome que, sistematicamente, ressoa no mundos dos negócios e das pesquisas científicas.

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF