Cotidiano

Prefeitura inaugura academia no Jockey Club e prevê mais 26 até 2020

A praça do Bairro Jockey Club, em Campo Grande, recebeu uma academia ao ar livre e a inauguração ocorreu neste sábado (3), durante as comemorações do aniversário de 120 anos da cidade. Segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, ainda neste mês, outras duas serão inauguradas no Bairro Lar do Trabalhador […]

Mayara Bueno Publicado em 03/08/2019, às 15h19

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, durante inauguração de academia ao ar livre, neste sábado. (Leonardo de França, Jornal Midiamax).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, durante inauguração de academia ao ar livre, neste sábado. (Leonardo de França, Jornal Midiamax). - Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, durante inauguração de academia ao ar livre, neste sábado. (Leonardo de França, Jornal Midiamax).

A praça do Bairro Jockey Club, em Campo Grande, recebeu uma academia ao ar livre e a inauguração ocorreu neste sábado (3), durante as comemorações do aniversário de 120 anos da cidade.

Segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, ainda neste mês, outras duas serão inauguradas no Bairro Lar do Trabalhador e no Bom Retiro.

Desde 2017, 22 academias que já existiam passaram por reformas e uma delas acabou condenada devido ao estado. Foram estas, há programação para 31 – cinco destas academias foram instaladas. Até o fim do mandato, que acaba em 2020, serão 52, afirma o diretor.

A ideia, em uma próxima previsão de aparelhos, é fazer com que as academias sejam ‘inter geracionais’, com equipamentos disponíveis para crianças e idosos, adaptadas conforme a faixa etária.

Rodrigo Terra afirmou, ainda, que há pelo menos 200 pedidos de moradores a respeito de instalação de academias, reforçando que esta é uma iniciativa aprovada e usada pela população.

Jornal Midiamax