Cotidiano

Prefeitura faz concurso com alunos para escolher bandeira para Casa da Mulher

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (2) o edital do concurso para criação de uma bandeira para a Casa da Mulher Brasileira, localizada na região oeste da Capital, destinada a atender, principalmente, mulheres vítimas de violência doméstica. De acordo com a publicação, a seletiva é destinada […]

Daiany Albuquerque Publicado em 02/07/2019, às 08h39

(Foto: Arquivo Midiamax)
(Foto: Arquivo Midiamax) - (Foto: Arquivo Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (2) o edital do concurso para criação de uma bandeira para a Casa da Mulher Brasileira, localizada na região oeste da Capital, destinada a atender, principalmente, mulheres vítimas de violência doméstica.

De acordo com a publicação, a seletiva é destinada a alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. As 21 escolas que poderão participar do concurso são as que desenvolveram o projeto “Maria da Penha vai à Escola”.

A comissão organizadora, que realizará a seletiva será formada por dois representantes da Semmu (Subsecretaria de Políticas para Mulher), dois representantes da Semed (Secretaria Municipal de Educação), dois representantes do Colegiado Gestor da Casa da Mulher Brasileira, dois representantes do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).

“O presente edital, cuja finalidade é criar um símbolo que represente a identidade da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande – MS, também busca fomentar o desenvolvimento da arte com o fortalecimento de iniciativas de prevenção e apoio a mulheres em situação de violência doméstica”, diz trecho do documento.

Os alunos que estiverem entre os três primeiros lugares receberão uma premiação. O primeiro lugar receberá um tablete, o segundo um smartphone e o terceiro uma bicicleta.

Os alunos poderão confeccionar os desenhos de 16 a 26 de julho deste ano e entregarem na secretaria da escola, que repassará à equipe da comissão julgadora da escola, que terá prazo de 29 a 31 de julho para selecionar os quatro desenhos. A comissão julgadora da segunda etapa do concurso receberá os desenhos das escolas, no dia

2 de agosto de 2019, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30, na Sugenor (Superintendência de Gestão e Normas) da Semed (Secretaria Municipal de Educação), localizada na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

O resultado final com a solenidade de premiação será no dia 15 de agosto de 2019, durante as atividades da campanha “Maria da Penha vai à Escola”. O horário e local do evento ainda não foram definidos.

Jornal Midiamax