Enquanto a licitação da Prefeitura de Campo Grande para pavimentação não sai, 23 vias do Bairro Santa Luzia vão receber cascalhamento, medida paliativa para evitar abertura de valas e facilitar o trânsito de pessoas e veículos nas vias não asfaltadas.

Na gestão passada, a licitação foi lançada, mas problemas com as empresas vencedoras fizeram com que a obra fosse interrompida pouco depois de começar. A Selco Engenharia, primeira colocada, faliu, e a segunda, Anfer Construções, não aceitou assumir a intervenção, alegando que o valor acertado na licitação não cobria todos os gastos do serviço.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), uma nova concorrência está sendo elaborada. Contudo, até que o processo licitatório seja concluído, o acordo entre moradores e prefeitura foi pelo cascalhamento para amenizar a situação.

O secretário de Infraestrutura do município, Rudi Fioresi, afirmou que a licitação está sendo montada e, na próxima semana, deve ser encaminhada para Dicom (Diretoria-Geral de Compras e Licitação). O preço estimado é de R$ 18 milhões para pavimentação do bairro.