A Prefeitura de divulgou nesta terça-feira (22), um aviso de que visa a tomada de preço para a restauração da Maria Fumaça estacionada Pátio do Galpão da N.O.B. – localizado na Avenida Rosário Congro, no da cidade.

A Contratação da empresa especializada para e restauração da locomotiva integra a parte a vapor, o vagão tender e o vagão auxiliar de transportes de água e lenha (Maria Fumaça).

A sessão pública está prevista para acontecer no dia 11 de novembro. Interessados em participar da licitação podem ter acesso ao edital através site www.treslagoas.ms.gov.br, ou ainda, diretamente na Diretoria de Compras e Licitações. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3929-9974.

De acordo com o site Perfil News, no ano passado, uma briga institucional quase levou o equipamento para Campo Grande, alegando que a Maria Fumaça estaria se deteriorando, o (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) chegou a alugar um caminhão para levar a Maria Fumaça embora. Depois de muita discussão a máquina, com cerca de 40 anos, permaneceu na cidade.

Depois de restaurada, a Maria Fumaça deve permanecer na região da antiga estação ferroviária.