Cotidiano

VÍDEO: Prefeitura esquece obstáculos no meio de calçada acessível

Uma calçada acessível foi construída na Rua Professora Candinha, Vila Mutirao, em Guia Lopes da Laguna, a 233 km de Campo Grande, mas no caminho do piso tátil há um poste de iluminação. De acordo com o morador de 52 anos, que flagrou a situação, a calçada foi construída há 4 meses e o poste […]

Cleber Rabelo Publicado em 10/04/2019, às 15h34 - Atualizado em 11/04/2019, às 09h15

Foto: Leitor
Foto: Leitor - Foto: Leitor

Uma calçada acessível foi construída na Rua Professora Candinha, Vila Mutirao, em Guia Lopes da Laguna, a 233 km de Campo Grande, mas no caminho do piso tátil há um poste de iluminação.

De acordo com o morador de 52 anos, que flagrou a situação, a calçada foi construída há 4 meses e o poste já estava lá quando o piso tátil foi colocado. “Questionei sobre não ter um desvio e não falaram nada”, afirma.

No vídeo, o morador faz o trajeto do piso e encontra, além do poste, outros obstáculos. Até uma rampa atrapalha o acesso.

“Eu acho uma falta de respeito, pois, assim como a saúde, a moradia e a educação, a acessibilidade também deve ser vista como um direito fundamental da pessoa, porque sem ela, os outros direitos ficam prejudicados para as pessoas portadoras de deficiência visual ou pessoa com mobilidade reduzida. Eles precisam saber onde estão andando e onde vão parar se seguir o caminho, e acreditar que não há obstáculos no caminho”, lamenta o morador.

VÍDEO: Prefeitura esquece obstáculos no meio de calçada acessível
Além do poste, calçada foi construída entre uma rampa (Foto: Leitor)

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do município e aguarda posicionamento.

Jornal Midiamax