Cotidiano

No aniversário da UBS do Nova Lima, Marquinhos promete mais 2 unidades

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad compareceu nesta manhã (02), nas atividades comemorativas alusivas à comemoração dos 120 anos do município e reafirma “ A previsão é que muito em breve serão inauguradas mais duas unidades, uma no bairro Zé Pereira e outra no Dom Antônio Barbosa”.  A clínica da Família é um espaço […]

Thierre Monaco Publicado em 02/08/2019, às 11h13 - Atualizado às 18h16

(Henrique Arakaki, Midiamax)
(Henrique Arakaki, Midiamax) - (Henrique Arakaki, Midiamax)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad compareceu nesta manhã (02), nas atividades comemorativas alusivas à comemoração dos 120 anos do município e reafirma “ A previsão é que muito em breve serão inauguradas mais duas unidades, uma no bairro Zé Pereira e outra no Dom Antônio Barbosa”.  A clínica da Família é um espaço de atendimento  especializado ofertado com mais de 70 profissionais que oferecem o atendimento básico de saúde à população.

A declaração foi feita hoje, no evento de comemoração do 1° ano de Certificação da Clínica da Família Nova Lima – a primeira UBS inaugurada no dia 31 de agosto do ano passado.  De acordo com o Secretário de Saúde, José Mauro Filho, a previsão é de que ainda serão instaladas mais 25 Unidades no município. “ Essas UBS foram homologadas pelo programa “ Saúde na Hora” do Governo federal”, afirma.

Segundo ele, está sendo feita uma análise técnica das áreas de maior vulnerabilidade social, para as possíveis implantações “ Estamos contando também com a ajuda da Fiocruz, para o planejamento dessas unidades.”. Questionado sobre as possíveis áreas de implantação, reitera “Cada área tem sua importância. O nosso desejo é abranger o maior número de pessoas possível”, reafirma o secretário.

O evento de hoje em comemoração do 1° ano de Certificação da Clínica da Família contou com a presença do Procon, Energisa, águas Guariroba, Secretaria de Assistência Social, que em parceria com a Clínica do Nova Lima, ofereceram atendimentos gratuitos a quem compareceu na Comemoração dos 120 anos do município.

Serviços como Avaliação Odontológica, Cadastramento do NIS, Negociações de Dívidas e orientações gerais fizeram parte do evento. A manhã também foi marcada por atrações culturais como Capoterapia, entre outras atividades de interação com a comunidade do Nova Lima.

“ Hoje eu vim resolver as contas de água e luz da minha casa que estão atrasadas. Mas ontem mesmo, vim consultar e fiz um exame de coluna. Os profissionais que me atendem são bem atenciosos”, descreve a dona de casa Maria Aparecida da Silva, moradora do bairro.

No aniversário da UBS do Nova Lima, Marquinhos promete mais 2 unidades
Dona Maria Aparecida. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Clínica da Família

Um balanço da Secretaria de Saúde do município contabiliza 7.000 atendimentos à população ao todo, desde a implantação da 1° Clínica da Família instalada no bairro Nova Lima.  As unidades contam com mais de 70   profissionais entre eles psicólogos, médicos, técnicos de enfermagem, nutricionista, fisioterapeutas, entre outros profissionais da saúde. A unidade presta serviços essências à população, como a visita domiciliar, consulta médica, cartão do SUS, além de vacinas, raio -x odontológico, coletas de exames laboratoriais, entre outros.

Jornal Midiamax