Cotidiano

Prazo da SAD termina e funcionários da Vyga seguem sem salário

Terminou na quinta-feira (20), o prazo que a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) deu para a empresa Vyga realizar o pagamento dos funcionários que estão sem receber salário há dois meses. Além do pagamento, os funcionários reclamam do ticket alimentação, que não é depositado há 7 meses. A funcionária Viviane Mendes, de […]

Cleber Rabelo Publicado em 24/06/2019, às 14h32 - Atualizado às 17h34

(Foto: Minamar Junior | Midiamax)
(Foto: Minamar Junior | Midiamax) - (Foto: Minamar Junior | Midiamax)

Terminou na quinta-feira (20), o prazo que a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) deu para a empresa Vyga realizar o pagamento dos funcionários que estão sem receber salário há dois meses. Além do pagamento, os funcionários reclamam do ticket alimentação, que não é depositado há 7 meses.

A funcionária Viviane Mendes, de 35 anos, entrou em contato com a empresa nesta segunda-feira (24) e não recebeu boas notícias. “Conversei com outra funcionária de lá e eles não passam posicionamento nenhum, não sabem de nada. Eu estou cansada dessa situação, tenho 7 filhos, meu marido está fazendo ‘bicos’, mas não estamos conseguindo pagar as contas”, reclama.

Por nota, a SAD informou que o contrato com a Vyga não foi aditivado em razão de infração de cláusulas contratuais por parte da empresa.

“O que abrange o não cumprimento integral do acordo firmado com o Governo, como a apresentação das certidões negativas relacionadas a recolhimentos previdenciários, trabalhistas e fiscais, além da falta de comprovação de pagamento de salários e auxílios alimentação e transporte.”

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato por telefone com a Vyga, mas não encontrou a representante para se pronunciar sobre o caso.

Jornal Midiamax