Uma ordem de serviço foi emitida ao CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) de para reforçar o policiamento durante as manifestações que deverão acontecer em frente a governadoria na próxima sexta-feira (31). Ao menos três categorias de servidores públicos confirmaram que irão paralisar serviço para protestar na Capital.

Conforme o documento que a reportagem teve acesso, o objetivo da ordem foi convocar os militares para planejar e efetuar rondas em todas as suas modalidades, especialmente nos locais com aumento da concentração de pessoas, como no , local onde servidores prometem realizar manifesto.

A ordem ainda autoriza que policiais possam agir em caso de necessidade. “Os policiais militares que participarão da operação deverão, mormente, acompanhar, monitorar, manter a ordem pública e, se for o caso, intervir nas manifestações públicas organizadas pelos servidores do Estado”, diz trecho de documento.

A BPMTran (Batalhão de de Trânsito) também foi acionada para atuar, principalmente, nas proximidades do prédio da Governadoria do Estado. A ordem foi assinada nesta quarta-feira (29) pelo comandante do CPM, Coronel PM Wilson Sergio Monari.