Em uma vistoria durante a Operação Semana Santa, a PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou uma área de ilegal em fazenda localizada em , a 75 km de Campo Grande. Os policiais encontraram uma área desmatada de 12 hectares e o proprietário foi multado em R$ 3 mil.

O infrator, que mora em Campo Grande, não possuía autorização ambiental para a atividade. No lugar da floresta, havia pastagem e criação de gado, a madeira resultante do corte das árvores não estava mais no local.

O autuado também responderá por , que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

A vistoria faz parte da operação Cervo-do-Pantanal. Nesta operação, a PMA recebeu 634 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai e Paraná pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Em 2018 foram 109 proprietários rurais autuados na operação, sendo verificado um total de 2.665 hectares de desmatamentos ilegais em 23 municípios. Foram aplicadas multas que perfizeram o valor de R$ 3 milhões.