Cotidiano

‘Parlamento Jovem’ permite participação de estudantes na Câmara de Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande publicou resolução nesta segunda-feira (29) com a criação do Programa Parlamento Jovem, que vai permitir que alunos de escolas públicas municipais participem de uma jornada parlamentar na Casa de Leis, com diplomação e exercício de mandato. As inscrições das escolas interessadas devem começar na quarta-feira (1). A resolução estabelece […]

Mylena Rocha Publicado em 29/04/2019, às 09h01

(Foto: Cleber Gellio/ Arquivo Midiamax)
(Foto: Cleber Gellio/ Arquivo Midiamax) - (Foto: Cleber Gellio/ Arquivo Midiamax)

A Câmara Municipal de Campo Grande publicou resolução nesta segunda-feira (29) com a criação do Programa Parlamento Jovem, que vai permitir que alunos de escolas públicas municipais participem de uma jornada parlamentar na Casa de Leis, com diplomação e exercício de mandato. As inscrições das escolas interessadas devem começar na quarta-feira (1).

A resolução estabelece que o exercício do mandato será de caráter instrutivo e acontecerá todos os anos, no segundo bimestre. O Parlamento Jovem será constituído por estudantes de 7º e 8º ano do ensino fundamental, devidamente matriculados e com no máximo de 16 anos.

O Programa contará com concurso de redação da Câmara Municipal e palestras sobre o legislativo nas escolas. As inscrições para o concurso de redação serão feitas pelas escolas interessadas a partir de quarta-feira (1) até o dia 31 de maio de cada ano. As escolas devem entregar as redações escritas no protocolo da Câmara até o dia 30 de junho. O número máximo de participantes por escola é de dois alunos.

Os parlamentares jovens têm mandatos de um ano, a contar da data de sua posse. Os participantes poderão elaborar proposições legislativas e pronunciamentos, que serão apresentados em sessões simuladas no plenário da Câmara Municipal.

Jornal Midiamax