Entre os dias 18 e 27 de outubro será realizada em a semana Lixo Zero, evento promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil em parceria com o Município e o setor privado. O evento tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas para a sustentabilidade.

De acordo com a Prefeitura, a ideia é fazer com que o cidadão repense o conceito de lixo zero que vai desde a compra de um produto até o descarte. Para isso, durante a semana serão realizados os vários eventos trabalhando com o conceito dos 4Rs da sustentabilidade – Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Dentre as atividades previstas estão a apresentação das ações da Prefeitura no movimento Campo Grande Lixo Zero, Visita Técnica à UTR, palestra com as catadoras, organização de um Mapa dos, atividades nas Hortas Comunitárias, campanha Escolas Lixo Zero, Intervenções Urbanas, Pedal Educativo em parceria com a ONU Habitat, Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos, Diálogos de Resíduos da Construção Civil, Oficinas Gratuitas nos CEAS (Centros de Educação Ambiental) e Feira da Sustentabilidade, além do evento de Sustentável.

O evento conta também com o apoio da Câmara Municipal , UFMS, UCDB, Anhanguera, Estácio, UEMS, Sebrae, Living lab, Blink, Solurb, Águas Guariroba, Supermercados Comper, Nature Eco , Ecolinhas, Dubem, Espaço Plantare, Simplê, Recanto das Ervas , Jardim Capim Dourado, Saberarte Espaço de Brincar, Ecoplantar, Comer e Beber MS , Angi Chocolates, Plogging Pantanal, Respire Fundo 3x,  Real H e Lav Star.