Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para otimizar atendimento, cessão de área ao SVO de Campo Grande é formalizada

Assessoria Utilizado há mais de 20 anos pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), o imóvel localizado na Avenida Filinto Muller, ao lado do IMOL, em Campo Grande, passa a ser oficialmente cedido ao município. A assinatura do Termo de Cooperação Mútua, formalizada nesta segunda-feira (14.10) representa, segundo o secretário de Estado de Administração e […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Assessoria

Utilizado há mais de 20 anos pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), o imóvel localizado na Avenida Filinto Muller, ao lado do IMOL, em , passa a ser oficialmente cedido ao município. A assinatura do Termo de Cooperação Mútua, formalizada nesta segunda-feira (14.10) representa, segundo o secretário de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Roberto Hashioka, a melhoria dos serviços prestados à população.

“Com a regularização, o município irá viabilizar a captação de recursos do para o custeio da unidade, o que irá otimizar o atendimento do SVO, dar celeridade e agilidade aos serviços, melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade e principalmente, melhorar os serviços prestados à população”, elenca Hashioka, titular da pasta que administra os imóveis do Estado.

Segundo a Secretaria de Saúde de Campo Grande, a expectativa pela regularização era compartilhada pelos órgãos. “Somos testemunhas do sofrimento da nossa população e da angústia dos que perdem seus entes queridos. A partir de agora, através desta ação realizada de maneira conjunta, esperamos melhorar os serviços, considerando a possibilidade de novos investimentos”, afirmou o prefeito durante a assinatura do termo de cooperação.

A expectativa pela habilitação junto ao Ministério da Saúde é de que sejam destinados R$ 40 mil mensais ao SVO. “Com essa formalização, iremos requerer um aporte financeiro que será importante para oferecer um serviço de melhor qualidade”, reforça o secretário Municipal de Saúde, José Mauro de Castro Filho.

O SVO atende os casos de morte natural, sem assistência médica, ocorrida dentro dos limites do município de Campo Grande e os casos de morte natural com assistência médica, com indefinição diagnóstica, porém com fundamentada suspeita de doença de notificação compulsória e de interesse para Saúde Pública. A média de atendimentos nos últimos três anos e sete meses é de aproximadamente 83,6 óbito por mês, ou seja, 2,7 óbitos por dia. Atualmente, o quadro funcional do SVO é composto por quatro médicos legistas e um patologista, dois auxiliares de necropsia e três auxiliares de enfermagem.

Também participaram da assinatura do Termo de Cooperação o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, e a Coordenadora Geral de Perícias do Estado, Glória Suzuki.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Poeta radicado em Dourados produz livro que explora as complexidades do tempo

Defesa de Augusto Heleno diz que irá ‘lutar até o fim’ para provar inocência

Ana Castela curte comentário de fã sobre rumores com Zé Felipe: ‘feiúra’

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Mulher é ferida durante briga na Vila Carvalho e lâmina de faca fica presa em seu abdômen

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Santo de mochila e calça jeans? Imagens de gesso de Carlo Acutis dividem opiniões e chegam a R$ 7 mil

Estatuetas são vendidas na internet em diversos tamanhos e preços

Mundo

Viúva de Charlie Kirk manda recado a assassino do marido e promete ‘manter viva’ sua missão

Erika Kirk fez transmissão nas redes sociais

MidiaMAIS

Wanessa Camargo, Vem Garimpar e Feira da Bolívia animam fim de semana em Campo Grande

Confira os eventos gratuitos que acontecem na Capital, neste fim de semana

Cotidiano

VÍDEO: Pela 2ª vez, vegetação volta a pegar fogo em assentamento de Terenos

Na sexta-feira à tarde, o incêndio começou pela primeira vez, mas voltou à noite e na manhã deste sábado