Cotidiano

MPMS e MPF recomendam que Hospital do Trauma amplie atendimentos

O MPMS (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal) emitiram recomendação à Santa Casa de Campo Grande, e à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), para a ampliação da oferta de serviços na Unidade do Trauma. Conforme o MPMS, atualmente, a unidade oferece 26, dos 32 itens previstos no plano de trabalho. O documento […]

Cleber Rabelo Publicado em 28/06/2019, às 15h30 - Atualizado às 16h53

Hospital do Trauma (Foto: Marcos Ermínio)
Hospital do Trauma (Foto: Marcos Ermínio) - Hospital do Trauma (Foto: Marcos Ermínio)

O MPMS (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal) emitiram recomendação à Santa Casa de Campo Grande, e à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), para a ampliação da oferta de serviços na Unidade do Trauma.

Conforme o MPMS, atualmente, a unidade oferece 26, dos 32 itens previstos no plano de trabalho. O documento destinado ao secretário municipal de saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, e o presidente da ABCG, Esacheu Nascimento, recomenda que ambos elaborem um termo aditivo para garantir serviços e repasses à Unidade do Trauma.

Várias reuniões já foram realizadas na sede da Procuradoria da República do Estado, para dar apoio às tratativas e a assinatura do termo que irá disponibilizar a ampliação dos serviços.

O MPMS deu o prazo de 10 dias para que Sesau e ABCG informem se acatarão os termos da recomendação.

Jornal Midiamax