O projeto da Nova Campo Grande que tem como objetivo a drenagem asfáltica de pavimentação foi apresentado nesta quarta-feira (18). Para dar início das obras, a Prefeitura tem recurso assegurados do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
A obra terá desdobramentos como a pavimentação de aproximadamente 20 km, recapeamento de 9 km e 16 km de drenagem que deve custar em torno de R$ 51 milhões. Além disso, será construída uma ponte sobre o Córrego Imbirussu.
“A gente está entregando os projetos para análise da Caixa Econômica Federal e assim termos a autorização para o processo de licitação”, palavras de Rudi Fioresi, secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
A obra é uma reivindicação muito antiga dos moradores, já que o bairro é um dos mais antigos de Campo Grande. O prefeito Marquinhos Trad acredita que em até 30 dias terá o aval da Caixa e consequentemente dar o início ao processo licitatório das etapas A e B.
“Depois que concluirmos as duas etapas iniciais, nós vamos em busca de novos recursos para as etapas C e D”, palavras do prefeito.
Evandro Narciso Filho, superintendente regional da Caixa em MS, detalhou que os recursos são liberados de forma parcial e em etapas. Ele afirmou que a equipe técnica vai verificar o projeto e sua conformidade e estando ‘ok’, libera o projeto para a licitação.

*Colaborou: Mariane Chianezi