A unidade de da (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para oito cursos no NEL (Núcleo de Ensino de Línguas). Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de agosto deste ano.

São oferecidas vagas nos seguintes cursos: Introdução à Semiótica, Produção de Textos, Libras, Língua Inglesa (nível 1 a 7), Inglês Instrumental, Língua Espanhola (nível 1 a 3), Língua Francesa (nível 1 a 3) e Latim.

As aulas terão início no dia 10 de agosto deste ano e serão na Unidade da UEMS em Campo Grande. Os cursos têm taxa de inscrição de R$ 280 além do custo do material didático.

Para entrar nas turmas a partir do nível 2, em qualquer idioma, o aluno precisa fazer um teste de nivelamento. Para agendar o teste, o interessado precisa enviar um e-mail para [email protected], solicitando data e horário para comparecer à UEMS e realizar avaliação escrita e oral.

Os cursos de línguas e produção de texto têm carga horária semestral de 45h, são 3h semanais (duas aulas de 1,5h ou uma aula de 3h). O curso de Introdução à Semiótica tem carga horária de 30h, com 3h de aula, uma vez por semana.

As turmas são separadas por três faixas etárias: teens (de 11 a 15 anos); regulares (a partir de 16 anos); e terceira idade (a partir dos 60 anos). (Com assessoria)