Cotidiano

No início da adesão ao saque aniversário, trabalhadores fazem fila na Caixa

Quem passou pelas ruas Marechal Cândido Mariano Rondon ou 13 de Maio por volta das 11 horas nesta terça-feira (1°) se deparou com uma fila que se forma em frente à Caixa Econômica Federal, em Campo Grande. Uma fila de trabalhadores se forma em frente à agência, a maior parte deles para fazer o saque […]

Mylena Rocha Publicado em 01/10/2019, às 11h36 - Atualizado às 12h55

Foto: Mylena Rocha
Foto: Mylena Rocha - Foto: Mylena Rocha

Quem passou pelas ruas Marechal Cândido Mariano Rondon ou 13 de Maio por volta das 11 horas nesta terça-feira (1°) se deparou com uma fila que se forma em frente à Caixa Econômica Federal, em Campo Grande. Uma fila de trabalhadores se forma em frente à agência, a maior parte deles para fazer o saque ou mesmo para obter informações sobre o FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço).

No início da adesão ao saque aniversário, trabalhadores fazem fila na Caixa
Fila ‘dobrou’ a esquina da 13 de Maio com a Marechal Rondon. (Foto: Mylena Rocha)

A partir desta terça-feira (1°), os trabalhadores já podem optar pelo saque-aniversário do FGTS.Esta opção pode ser registrada no aplicativo ou no site. Vale ressaltar que, ao confirmar esta opção em um dos canais divulgados pelo banco, o trabalhador deixará de efetuar o saque em caso de rescisão de contrato de trabalho.

Entre os trabalhadores que estavam na fila na rua 13 de Maio, os motivos para ir à agência eram variados, mas a maioria deles queria mesmo é saber do FGTS. O motorista Humberto de Oliveira, de 40 anos, por exemplo, não tinha certeza se já podia fazer o saque imediato do FGTS, mas resolveu entrar na fila para obter informações. Ele chegou 20 minutos antes do início do atendimento na Caixa e a fila já dobrava o quarteirão.

Humberto é correntista e faz aniversário em janeiro. Segundo o cronograma da Caixa para saque imediatodo FGTS, ele poderia sacar a partir do dia 13 de setembro.

Já a vendedora Natiele Queiroz, de 24 anos, veio acompanhar a sogra, que também foi até a agência para fazer o saque do FGTS. No caso dela, que faz aniversário no mês de junho, o dinheiro já teria sido liberado na sexta-feira (27).

Jornal Midiamax