Pular para o conteúdo
Cotidiano

No aguardo pela UPA-VET, tutores de animais atropelados na Capital recorrem às redes sociais

Falar sobre atendimento de urgência e emergência para animais de pequeno porte em Campo Grande já se tornou um assunto que traz frustração. Promessa eleitoral desde 2012, onde o espaço e projeto estão concluídos desde o ano passado, a UPA-VET (Unidade de Pronto Atendimento Veterinário) ainda não está operando e as redes sociais se tornou […]
Arquivo -
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Falar sobre atendimento de urgência e emergência para animais de pequeno porte em já se tornou um assunto que traz frustração. Promessa eleitoral desde 2012, onde o espaço e projeto estão concluídos desde o ano passado, a UPA-VET (Unidade de Pronto Atendimento Veterinário) ainda não está operando e as redes sociais se tornou a principal ferramenta de socorro aos cuidadores que não sabem como atender seus animais de estimação feridos.

De acordo com o vereador Veterinário Francisco (PSB) – autor do projeto autorizativo para criação da unidade, em 2015 – esse assunto lhe traz frustração pessoal e política. “Campo Grande está ficando para trás! A população está carente de atendimento aos seus animais, pois o bem-estar animal é questão de saúde pública. Esse assunto me entristece a ponto de me fazer pensar na desistência política”, relatou o vereador. Segundo ele, já existe a ordem municipal para agilizar os procedimentos que tirarão a UPA-VET do papel. “As clínicas de universidades e as de tabela social não dão conta da demanda”, aponta.

Na manhã da última segunda-feira (17), em um grupo de compras do Facebook, a publicação é um exemplo da única forma que as pessoas encontraram de buscar socorro. No texto, uma senhora de 60 anos desabafa após ter um seu cão atropelado e a local mais barato para o atendimento chegou a R$ 700, mas ela vive com um salário mínimo, sendo necessário passar a noite sofrendo junto com a animal até buscar outro serviço de atendimento durante o dia.

No aguardo pela UPA-VET, tutores de animais atropelados na Capital recorrem às redes sociais
Foto: Reprodução

Entre os diversos comentários, uma internauta disse estar triste por ter perdido o seu filhote no dia anterior, por não ter condições de pagar um veterinário. “Chorei tanto ontem também! Perdi o meu filhote porque os valões estavam super caros. Hoje, parece que ninguém faz por amor! Tentei deixar ele vivo até hoje para levar onde é mais barato, mas não aguentou”, escreveu.

Questionada, a Prefeitura informou ao Jornal Midiamax que a UPA-VET está em processo de elaboração, pois é preciso estabelecer a previsão orçamentária e viabilidade financeira, uma vez que o funcionamento deve ser custeado pelo Tesouro Municipal. Confirmou, ainda, que a previsão é que isso seja definido este ano.

Locais para possível atendimento

Algumas universidades de Campo Grande oferecem o serviço de atendimento veterinário, com preços mais acessíveis. A (Universidade Federal de ) cobra a taxa de R$ 35 e faz o atendimento a partir das 7h até às 17h, fechando para almoço. Por ser muito concorrido, é importante chegar cedo. O Hospital Veterinário fica na avenida Senador Felinto Müller, º 2443, e os telefones para contato são: (67) 3345-3610 ou (67) 3345-3611.

Outra opção é a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), onde o atendimento é feito no campus do curso de veterinária, localizado na avenida Tamandaré, 6000, com atendimento também em horário comercial, onde é cobrada taxa social. Informações podem ser obtidas pelo (67) 3312-3809.

Já a clínica da Agrárias os valores são mais em conta do que em clínicas particulares. O atendimento é por ordem de chegada, até às 16h, na avenida Alexandre Herculano, 1400, Veraneio. O telefone para mais informações é o (67) 3309-6524.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jogador luiz gustavo sao paulo

Luiz Gustavo é internado com dores do peito e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado

Bandeira da comunidade LBGT - (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

Fórum lança manifesto para ampliar inclusão de jovens LGBT+ no mercado

Ed Sheeran viraliza ao “zoar” rotinas matinais de influencers

Condutor perde controle e veículo tomba para fora da pista em rodovia de MS

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

stf ilustrativa divulgação (1)

STF põe fim à discussão acerca da criação do ensino domiciliar

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Com o controle da partida desde o primeiro tempo, o Corinthians ficou mais cauteloso na etapa final, mas já era tarde para o Vasco entrar no jogo

Polícia

Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em Campo Grande

Dinheiro seria usado para pagar o aluguel onde o casal vivia com as filhas

Polícia

Motoqueira de aplicativo some com mega hair de cliente avaliado em mais de mil reais

Vítima procurou a delegacia para registrar queixa contra a motociclista que não entregou o aplique

Esportes

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Time dirigido pelo técnico Arthur Elias teve um início ruim no SoFi Stadium