Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na Capital para evento, equipes do Prevfogo vão combater incêndio no Pantanal

Cerca de 60 brigadistas do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), que vieram à Capital para participar do evento Wildfire, seguem na manhã deste sábado (2) em direção ao Pantanal para combater focos de incêndio. Conforme o superintendente do […]
Arquivo -
Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Cerca de 60 brigadistas do (Instituto Brasileiro do e dos Recursos Naturais Renováveis) e Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), que vieram à Capital para participar do evento Wildfire, seguem na manhã deste sábado (2) em direção ao para combater focos de incêndio.

Conforme o superintendente do Ibama em Mato Grosso do Sul, coronel Luiz Carlos Marchetti, brigadistas de outros estados que vieram participar do evento foram acionados para dar suporte às ações de combate aos focos que persistem na região do Pantanal de Rio Negro.

“Eles vão começar a combater os focos a partir da fazenda Barraco Alto, em Rio Negro. As equipes, não só do nosso Estado, mas de Rondônia, e participarão desse combate”, afirmou.

Wildfire

Um dos principais objetivos da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire) é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.

Participam do evento gestores, autoridades, técnicos, pesquisadores e brigadistas. Entre as atividades da Conferência estão o debate e a divulgação de trabalhos sobre os impactos do fogo em comunidades e ecossistemas em diversas regiões do mundo.

A Conferência promove cooperação internacional e ajuda humanitária, consolidando a estratégia global para gerenciamento de incêndios e manejo do fogo. O evento também abre espaço para que empresas, instituições de pesquisa e especialistas exponham novas tecnologias, produtos e métodos para manejo do fogo e controle de incêndios florestais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eventos desportivos no Mato Grosso do Sul: futebol, torneios de luta e estrelas locais

Temporal com fortes ventos derruba árvores em Bonito

Quatro são presos em flagrante e caminhão roubado no Paraná é recuperado

PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carreta e carro deixa motorista com graves ferimentos

Após o atendimento emergencial, ela foi removida ao Pronto Socorro

Esportes

Seleção de Vôlei bate República Checa e garante vaga nas oitavas do Mundial

O bloqueio brasileiro não conseguiu parar o ataque checo

Cotidiano

Corpo de jovem campo-grandense que se afogou no Rio Aquidauana é localizado

Era casado e pai de 2 filhas e sua esposa está grávida de mais um bebê

Polícia

VÍDEO: em segundos dupla furta moto estacionada no Chácara Cachoeira

No Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, nesta segunda