Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mutirão recolheu 1,6 mil criadouros de mosquito da dengue no feriado

Uma mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti durante o feriado prolongado eliminou mais de 1,6 mil materiais que seriam potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação, realizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, contou com o apoio de 50 servidores da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias […]
Arquivo -

Uma mobilização contra o mosquito durante o feriado prolongado eliminou mais de 1,6 mil materiais que seriam potenciais criadouros do mosquito transmissor da , zika e chikungunya. A ação, realizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de , contou com o apoio de 50 servidores da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais).

A ação também contou com ajuda de um chaveiro, para vistoriar os imóveis fechados e com apoio de um caminhão da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) para recolhimento de materiais.

Segundo o balanço da coordenadoria, 2.023 imóveis foram inspecionados, 1.297 foram encontrados fechados, 44 focos foram eliminados e 2.840 depósitos inspecionados em dois dias de mobilização. Na semana anterior, os servidores da equipe de Educação em Saúde da coordenadoria percorreram os espaços de convívio social, comércios e igrejas, orientando os moradores sobre a importância da prevenção.

De janeiro até o dia 16 de abril, foram notificados 22.187 casos de dengue no Município, sendo 4.531 confirmados e seis óbitos. Os bairros Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam os maiores índices de notificação da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja