Um mutirão de combate ao mosquito na região do Vida Nova, em , eliminou mais de mil depósitos potenciais criadouros do mosquito transmissor da , zika e chikungunya. A ação neste sábado (27) mobilizou cerca de 60 agentes de endemias, gerentes e supervisores da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e trabalhadores do Proinc (Programa de Inclusão Social).

Foram aproximadamente mil imóveis e depósitos inspecionados e mais de 60 focos do mosquito Aedes aegypti eliminados. Nestas ações, os agentes realizam as vistorias em imóveis e terrenos baldios, além de atuar na remoção de materiais inservíveis e eliminação e identificação de depósitos e focos do mosquito Aedes aegypti.

A cada semana a coordenadoria define um local estratégico visando a diminuição na incidência das doenças transmitidas pelo mosquito, em especial a dengue. De janeiro até o dia 23 de abril, foram notificados 24.054 casos de dengue no município, sendo 4.531 confirmados e seis óbitos.