Um rapaz de 26 anos foi preso em flagrante na madruga deste sábado (27) na , em . O suspeito fugiu da abordagem da (Polícia de Trânsito), que fazia operação no centro, e foi detido após avançar o sinal vermelho.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista não respeitou a ordem dos policias para parar o carro e em alta velocidade, o rapaz fugiu. A perseguição ao motorista percorreu 500 metros até que ele parou o veículo e passou para o banco de trás do carro, travando as portas para não ser preso.

Os militares tiveram que insistir e, só então, ele abriu as portas. No documento registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, consta que ele estava em visível estado de embriaguez, com olhos vermelhos, fala alterado e desequilibrado. O motorista foi algemado e levado para a delegacia.

Segundo a BPTran, a faz parte de uma operação para fiscalizar, principalmente, os motoristas que saem dos bares localizados no Centro. Nesta madrugada, a operação aconteceu na Avenida Afonso Pena, perto do cruzamento com a Rua Padre João Crippa, e na Avenida Costa e Silva, nas proximidades da UFMS.

A policial informou que no total, foram 60 veículos abordados e 79 testes do bafômetro feito.  Além disso, 18 motoristas foram autuados por se recusarem a fazer o teste e 2 foram multados por estarem embriagados.

A BPTran explicou que os dois motoristas multados não foram presos pois o teste do bafômetro apontou 0.32 mg/l de álcool no sangue, e o necessário para dar prisão em flagrante é acima dos 0.34 mg/l.

Outras fiscalizações em pontos estratégicos vão acontecer na madrugada deste sábado (27) para o domingo (28). O rapaz preso responderá por dirigir bêbado e direção perigosa em via pública.