A menina de 4 anos que foi internada em estado grave na última quinta-feira (21) vítima de um acidente entre carro e ônibus, precisa de doações de sangue de qualquer tipo sanguíneo devido a alto risco de anemia. Segundo os familiares, Alexia Dalila Kondrad Ortiz está com o estado de saúde estável porém com um dreno nos pulmões devido ao trauma adnominal sofrido.

A menina ficou em estado grave em um acidente envolvendo um ônibus e um Corsa Classic na noite desta quinta-feira (21) na rotatória em frente ao Shopping Bosque dos Ipês, região do Bairro Nova Lima em Campo Grande. Ela teve traumatismo craniano, e de tórax, segundo a Santa Casa de Campo Grande. A garota segue no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva desde a noite do último sábado (23).

Ela estaria deitada no banco de trás do carro dirigido pelo pai e com a mãe como passageira na frente. O motorista do ônibus, de 62 anos, contou que seguia pela rotatória, no sentido a Cuiabá, quando o veículo saiu de forma repentina da alça e entrou na rotatória, momento da colisão. “Eu nem vi o carro, foi muito rápido”, disse.

Como Ajudar

Para doar, basta ir direto ao HEMOSUL, localizado na Av. Fernando Côrrea da Costa, n° 1304. O doador deve ter entre 16 e 69 anos, estar pesando mais de 55kg, com a saúde em dia e portar documento oficial com foto.  Todos os tipos de sangue serão bem-vindos.