Cotidiano

Médicos faltam e causam lentidão no atendimento em UPA

Pacientes enfrentaram lentidão para para serem atendidos na manhã desta terça-feira (30) no UPA Coronel Antonino em virtude da ausência de dois médicos pediatras, o que fez várias mães ficarem esperando por atendimento desde às 7 horas da manhã . Leitores enviaram fotos mostrando a situação por volta das 11h30 e algumas pessoas esperando na […]

Vinícius Costa Publicado em 30/04/2019, às 12h03 - Atualizado às 15h54

(Foto: Leitor)
(Foto: Leitor) - (Foto: Leitor)

Pacientes enfrentaram lentidão para para serem atendidos na manhã desta terça-feira (30) no UPA Coronel Antonino em virtude da ausência de dois médicos pediatras, o que fez várias mães ficarem esperando por atendimento desde às 7 horas da manhã .

Leitores enviaram fotos mostrando a situação por volta das 11h30 e algumas pessoas esperando na calçada por atendimento, não somente pediátrico, mas em geral, em frente a unidade. A manicure de 44 anos, que preferiu não se identificar, relatou que um dos pediatras disponíveis estariam fazendo reavaliação e o outro, estaria na emergência.

A princípio, conforme tabela divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), quatro pediatras estariam à disposição da população durante a manhã desta terça. Porém, com a falta de dois profissionais, o atendimento ficou escasso.

A Sesau, por meio de assessoria, informa que as duas pediatras em falta hoje apresentaram atestado médico e por essa razão, houve um buraco na escala. A pasta ainda explica que foi solicitado reforço para amenizar a demanda e que os médicos clínicos também podem realizar o atendimento.

Fale com a equipe do Midiamax

As imagens e informações foram enviadas por um leitor, através do WhatsApp do Jornal Midiamax, pelo número (67) 99207-4330. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados aos jornalistas com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax