Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais 12 escolas estaduais passam a oferecer ensino em tempo integral neste ano

Neste ano, mais 12 escolas estaduais de Ensino Médio passam a oferecer o ensino em tempo integral em Mato Grosso do Sul. Agora já são 57 unidades de ensino integral, incluindo escolas de ensino fundamental e médio. As 12 escolas que recebem a educação em tempo integral neste ano estão em Campo Grande, Coxim, Bela […]
Arquivo -

Neste ano, mais 12 escolas estaduais de Ensino Médio passam a oferecer o ensino em tempo integral em Mato Grosso do Sul. Agora já são 57 unidades de ensino integral, incluindo escolas de ensino fundamental e médio.

As 12 escolas que recebem a educação em tempo integral neste ano estão em Campo Grande, Coxim, Bela Vista, Caarapó, Amambai, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Camapuã, Anastácio, Cassilândia e . Até o ano passado, o Estado oferecia 16 Escolas de Autoria de ensino médio, sendo 11 unidades na Capital e 5 no interior que atendiam 4,6 mil estudantes. Com a ativação dessas 12 escolas de ensino médio passam a ser beneficiados 7,8 mil alunos, matriculados em 28 escolas nas cidades de Campo Grande, Maracaju, Corumbá, Naviraí, Ponta Porã, Dourados, Coxim, Bela Vista, Caarapó, Jardim, Amambai, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Camapuã, Anastácio, Cassilândia e Fátima do Sul.

Para o ensino fundamental, são 29 escolas que atendem 4,5mil alunos em 12 em Campo Grande e 17 no interior, mas cidades de Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Nova Andradina, Taquarussu, Paranaíba, Cassilândia, Ponta Porã e .

Para o diretor da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, Paulo Antonio Castaldeli, os benefícios para alunos das Escolas de Autoria estão além do conteúdo, com projetos interdisciplinares e curriculares. Nas escolas de tempo integral, os alunos recebem as matérias da base nacional comum curricular e também disciplinas que trabalham a formação de cada aluno.

“Temos uma disciplina chamada Projeto de Vida e nela direcionamos o aluno ao amadurecimento em diversas dimensões, incluindo o que ele pretende fazer na faculdade. Temos também as matérias eletivas. Nesse caso, ele escolhe em qual delas tem mais interesse. Oferecemos diversas opções como Astronomia, Climatologia, Matemática Financeira, entre outras”, explica o diretor

Na escola Amélio Baís, por exemplo, os alunos cursam nove matérias por dia, das 7h10 às 16h35. Segundo o diretor, a procura por vagas é grande, mesmo com a carga horária mais ‘puxada’. “Se tivéssemos mais vagas, elas estariam ocupadas, com certeza”, comemora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Segunda-feira será quente e com máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Com ferimentos na orelha e no pescoço, indígena da aldeia Jaguapiru é esfaqueado

Senadores do União são os que mais destinaram emendas PIX em 2024

1866 – Guerra do Paraguai: combatentes brasileiros atravessam o rio Negrinho

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

endereço

[ BASTIDORES ] Presidente teria errado o endereço

Últimas Notícias

Polícia

Populares encontram cachorro com feto na boca em matagal de MS

Duas testemunhas foram ouvidas

Famosos

Eliminada do BBB 25, Daniele Hypolito descobre traição de amiga: ‘Se aproveitou’

Após deixar o BBB 25, Daniele Hypolito ficou decepcionada ao descobrir uma traição de Gracyanne Barbosa, quem ela considerava uma amiga

Sem Categoria

Precisa de médico? Confira a escala de postos de saúde de Campo Grande

Mais de 60 profissionais estão escalados nesta segunda-feira

Polícia

Mãe vai para festa e abandona gêmeas e bebê trancadas em casa em MS

Mãe foi presa e levada para a delegacia