Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais 12 escolas estaduais passam a oferecer ensino em tempo integral neste ano

Neste ano, mais 12 escolas estaduais de Ensino Médio passam a oferecer o ensino em tempo integral em Mato Grosso do Sul. Agora já são 57 unidades de ensino integral, incluindo escolas de ensino fundamental e médio. As 12 escolas que recebem a educação em tempo integral neste ano estão em Campo Grande, Coxim, Bela […]
Arquivo -

Neste ano, mais 12 escolas estaduais de Ensino Médio passam a oferecer o ensino em tempo integral em Mato Grosso do Sul. Agora já são 57 unidades de ensino integral, incluindo escolas de ensino fundamental e médio.

As 12 escolas que recebem a educação em tempo integral neste ano estão em Campo Grande, Coxim, Bela Vista, Caarapó, Amambai, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Camapuã, Anastácio, e Fátima do Sul. Até o ano passado, o Estado oferecia 16 Escolas de Autoria de ensino médio, sendo 11 unidades na Capital e 5 no interior que atendiam 4,6 mil estudantes. Com a ativação dessas 12 escolas de ensino médio passam a ser beneficiados 7,8 mil alunos, matriculados em 28 escolas nas cidades de Campo Grande, Maracaju, Corumbá, Naviraí, , Dourados, Coxim, Bela Vista, Caarapó, Jardim, Amambai, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Camapuã, Anastácio, Cassilândia e Fátima do Sul.

Para o ensino fundamental, são 29 escolas que atendem 4,5mil alunos em 12 em Campo Grande e 17 no interior, mas cidades de Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Nova Andradina, Taquarussu, Paranaíba, Cassilândia, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para o diretor da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, Paulo Antonio Castaldeli, os benefícios para alunos das Escolas de Autoria estão além do conteúdo, com projetos interdisciplinares e curriculares. Nas escolas de tempo integral, os alunos recebem as matérias da base nacional comum curricular e também disciplinas que trabalham a formação de cada aluno.

“Temos uma disciplina chamada Projeto de Vida e nela direcionamos o aluno ao amadurecimento em diversas dimensões, incluindo o que ele pretende fazer na faculdade. Temos também as matérias eletivas. Nesse caso, ele escolhe em qual delas tem mais interesse. Oferecemos diversas opções como Astronomia, Climatologia, Matemática Financeira, entre outras”, explica o diretor

Na escola Amélio Baís, por exemplo, os alunos cursam nove matérias por dia, das 7h10 às 16h35. Segundo o diretor, a procura por vagas é grande, mesmo com a carga horária mais ‘puxada’. “Se tivéssemos mais vagas, elas estariam ocupadas, com certeza”, comemora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
O deputado Eduardo Bolsonaro usou o Twitter para culpar a China pela pandemia de coronavírus no mundo. (Foto: Marcelo Camargo/Agência

Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro

ONU: Trump exige libertação de reféns pelo Hamas em Gaza para guerra acabar

Acusado de matar homem em bar é condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado

Trump declara apoio à reeleição de Milei

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

cimi

VÍDEO: Indígenas e policiais entram em conflito em aldeia de Caarapó

Ofensiva contra o PCC desarticula célula de facção em MS e bloqueia mais de R$ 290 milhões

Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

TCE-MS ainda não foi intimado sobre decisão judicial que suspende concurso

Últimas Notícias

Política

Brasil precisa de plano estratégico para nova ordem global, defende Comissão no Senado

Presidente do CRE, Nelsinho Trad convocou o debate sobre a redefinição

Cotidiano

Em combate ao mosquito da dengue, fumacê é reforçado no Bairro Nova Lima nesta terça

Trajeto terá início no cruzamento das ruas Francisco Pereira Coutinho e Venâncio Aires

Brasil

PE: jovem é morta com 60 facada por namorado

Homem confessou o crime em depoimento na delegacia

Publieditorial

Fisioterapia da rede hospitalar Cassems se consolida como referência no MS

Presente em 5 hospitais da rede, o serviço alia equipamentos modernos, tecnologias de ponta e profissionais altamente capacitados realizou 57 mil atendimentos em 2024