Cotidiano

Jogo criado por campo-grandense atinge 6 milhões de downloads

Com referências do RPG e de games clássicos dos anos 90, um jogo para celular criado por um campo-grandense atingiu a marca de 6 milhões de downloads. Chamado ‘Magic Rampage’, o jogo é bem avaliado nas lojas virtuais para Android e iOs, onde os usuários elogiam e comentam ansiosos pelos próximos capítulos. Apaixonado por games […]

Mylena Rocha Publicado em 21/04/2019, às 09h35 - Atualizado em 22/04/2019, às 11h12

Foto: Reprodução/Google Play
Foto: Reprodução/Google Play - Foto: Reprodução/Google Play

Com referências do RPG e de games clássicos dos anos 90, um jogo para celular criado por um campo-grandense atingiu a marca de 6 milhões de downloads. Chamado ‘Magic Rampage’, o jogo é bem avaliado nas lojas virtuais para Android e iOs, onde os usuários elogiam e comentam ansiosos pelos próximos capítulos.

Apaixonado por games desde a adolescência, André Santée, game designer de 32 anos, é a pessoa por traz do jogo de sucesso, o principal produto da Asantee Games. Segundo ele, a ideia de desenvolver jogos para celulares surgiu quando terminava a faculdade de Ciências Sociais. Apesar de ter cursado uma graduação distante da sua verdadeira paixão, ele resolveu se arriscar.

Jogo criado por campo-grandense atinge 6 milhões de downloads
André desenvolve games desde os 14 anos. (Foto: Divulgação)

“Eu tive sorte, quando eu estava terminando a faculdade, fiz um concurso do Senac em São Paulo. O jogo ficou em segundo lugar e eu tinha um amigo, o Bruno, que era sócio de uma outra empresa, que queria fazer games para mobile. Lá eu aprendi muita coisa, ajudou a me profissionalizar”, conta.

O primeiro jogo criado pelos amigos André e Bruno foi o Magic Portal, que mesmo lançado despretensiosamente, bombou. “Eu comecei a pensar em fazer daquilo uma coisa mais séria, aí eu chamei o Bruno. A gente usou nosso dinheiro para fazer o Magic Rampage, que deu certo e teve destaque [nas lojas do Android e iOs]”, relembra.

André explica que a inspiração para os jogos surge das coisas que ele mesmo gostaria de jogar. O Magic Rampage é inspirado em jogos clássicos, como o Super Mario, com uma pegada de RPG. “É um jogo com proposta de passar uma experiência de jogos de console, como jogos clássicos da década de 90”, diz. Para o criador, o game chama a atenção dos usuários por agradar um público diverso, dando uma boa experiência até mesmo para quem não costuma jogar, além de trazer esse ar de nostalgia.

Jogo criado por campo-grandense atinge 6 milhões de downloads
Empresa cresceu e conta com quatro pessoas, além de estagiário. (Foto: Divulgação)

Para quem se interessa no mercado de games, o truque para se destacar é fazer algo diferente. “É difícil se destacar, ainda mais se você não tem dinheiro para investir. Por outro lado, desenvolver jogos é uma coisa que você pode fazer de qualquer lugar do mundo, assim como fazemos aqui de Campo Grande”.

Apesar do sucesso com os gamers, o Magic Rampage só começou a dar lucro mesmo depois de três anos de muita insistência e aprimoramento. Lançado há quase seis anos, o jogo é atualizado até hoje. “O jogo é vivo, ele nunca termina. Agora queremos aprimorar o modo competitivo e no ano que vem lançamos o capítulo cinco”, revela. O desenvolvimento de jogos deu tão certo, que hoje a Asantee conta com cinco integrantes e funciona em um escritório próprio, na avenida Afonso Pena.

Jornal Midiamax