O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) esticou o prazo do alerta de tempestades e possíveis quedas de granizo em Mato Grosso do Sul. O alerta, que teve início no final da manhã de terça-feira (26), agora passa a valer até às 11h desta quinta-feira (28) e mostra que existe a possibilidade de acumulo de 100 milímetros de chuva e ventos de 100 km/h.

A meteorologia prevê que o tempo deve ficar instável durante os próximos dias em grande parte do Estado e que as tempestades poderão ficar ainda mais frequentes. O único registro de caos nos últimos dias, foi em Ivinhema que alagou ruas e a enxurrada carregou alguns carros.

O alerta ainda esclarece que os ventos serão intensos e podem chegar aos 100 km/h e possíveis queda de granizo, estrago em plantações, alagamentos, risco de corte de energia elétrica e queda de árvores.

O instituto orienta a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. As pessoas podem ligar para o telefone 199 para contatar a Defesa Civil ou diretamente para o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.