Cotidiano

Inmet emite alerta para chuvas fortes nos próximos dois dias em MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta informando que a previsão do tempo para os próximos dois dias em Mato Grosso do Sul deverá ser de chuvas intensas. O alerta teve início nesta terça-feira (10) às 9h30 e acaba nesta quarta (11), às 11h. O instituto explica que os ventos podem chegar aos […]

Vinícius Costa Publicado em 10/12/2019, às 13h24

(Foto: Arquivo Midiamax)
(Foto: Arquivo Midiamax) - (Foto: Arquivo Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta informando que a previsão do tempo para os próximos dois dias em Mato Grosso do Sul deverá ser de chuvas intensas. O alerta teve início nesta terça-feira (10) às 9h30 e acaba nesta quarta (11), às 11h.

O instituto explica que os ventos podem chegar aos 60km/h e pode chover um acumulado de até os 50 milímetros ao dia. A orientação vai além também, onde é informado que poderá acontecer risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas.

Em Campo Grande, a mínima prevista para este dia era de 21°C e a máxima será de 27°C. A previsão indicava tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Jornal Midiamax