O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuvas intensas para 46 cidades de , válido até às 8h desta terça-feira (15). Os ventos podem atingir os 60Km/h.

De acordo com o instituto o acumulado de chuva pode chegar aos 50mm/dia, e há um baixo risco de falta de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

É importante lembrar que em caso de rajadas de ventos, a população não deve se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Os aparelhos eletrônicos devem ser mantidos fora da tomada.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o contato deve ser feito junto a no 199 ou ao no 193.

Estão na lista de alerta os municípios de Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambaí.