Indícios apontam que incêndio em Bodoquena teve início criminoso
Depois que um incêndio de grande proporção quase atingiu a área urbana de Bodoquena, a 260 km da Capital, a cidade amanheceu em cinzas. O fogo atingiu a mata próxima à cidade neste domingo (15) e levou cerca de 18 horas para ser controlado. Há indícios que o incêndio possa ter sido um ato criminoso. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois que um incêndio de grande proporção quase atingiu a área urbana de Bodoquena, a 260 km da Capital, a cidade amanheceu em cinzas. O fogo atingiu a mata próxima à cidade neste domingo (15) e levou cerca de 18 horas para ser controlado. Há indícios que o incêndio possa ter sido um ato criminoso.
Conforme informações da Defesa Civil, o fogo atingiu 200 hectares da área rural e ainda não há uma posição oficial, mas indícios apontam que o incêndio tenha sido criminoso, já que havia focos em diferentes pontos.
“Alguns desses focos ocorreram em locais específicos indicando que foram causados para ganhar grandes proporções de acordo com a direção do vento”, informou ao Jornal Midiamax. Nesta segunda-feira (16), a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi até um dos locais de incêndio para coletar informações para relatório.
Nas imagens, é possível ver que o fogo chegou próximo à área urbana, mas a Defesa Civil ressalta que apenas a zona rural foi atingida e, portanto, não há desalojados. “Não houve queima de residências habitadas e nem desabitadas. Os focos de incêndio atingiram vegetação e cercas de propriedade rurais, o fogo não atingiu a zona urbana de Bodoquena”.
Na manhã seguinte ao incêndio, fotos mostram uma grande área onde só sobraram as cinzas. Sem Corpo de Bombeiros na cidade, o combate às chamas foi feito por servidores da Prefeitura, pela iniciativa privada e por colaboradores das fazendas.
Após o incêndio, o Corpo de Bombeiros de Aquidauana, cidade vizinha a Bodoquena, ganhou reforço. O capitão Vinícius Gonçalves, informou ao Midiamax que os Bombeiros ganharam duas equipes extras, que devem auxiliar no combate em caso de novo incêndio em Bodoquena.
“Lá em Bodoquena não tem Corpo de Bombeiros, fica a 110 km de Aquidauana. Quando entrou a solicitação sobre o incêndio na região urbana, a equipe de combate estava na [fazenda] Caiman, então a própria prefeitura de lá que controlou. Agora foi resolvida a escala e temos duas equipes extras, deslocando para Bodoquena”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.