Agentes de Combate a Endemias (ACE) de afirmam que o incentivo mensal por produtividade concedido à categoria segue atrasado. Segundo as denúncias, o pagamento deveria ter sido depositado até o dia 25, o que ainda não ocorreu.

O incentivo federal, que vem do Ministério da Saúde, é repassado para a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e distribuído entre as prefeituras, sendo uma espécie de adicional por produtividade, cujo valor varia conforme o alcance da meta estipulada. Para quem cumpre a meta, é pago atualmente o valor de R$ 477, enquanto o valor mínimo é de R$ 137.

De acordo com a categoria, o pagamento do incentivo referente à dezembro deveria ter sido depositado em fevereiro. Porém, nesta quarta (27) os valores ainda não constavam nas contas. O pagamento de janeiro, que deveria ser pago em março, também segue atrasado

“A gente cumpre a meta num mês, digita a planilha no outro e recebe só no mês seguinte. O que está atrasado é o de dezembro, com pagamento previsto em fevereiro. Já era pra gente ter recebido, também, o de março, mas não caiu até agora. Então a gente acha que vai seguir a novela mais uma vez”, destaca um agente que preferiu não ser identificado.

“É um dinheiro que faz falta, a gente trabalha muito pra conquistar esse bônus. E agora tem atrasado muito. A gente recebia no máximo até o dia 25 de cada mês”, denuncia outro agente.

Procurada pela reportagem, a afirmou que a demora – após a transferência efetuada pela SES – ocorre devido às questões de processamento de folha. Porém, a expectativa é de que nesta quinta-feira (29) os valores referentes à dezembro sejam efetivamente depositados na conta dos trabalhadores.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.