O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre a partir do dia 20 de junho inscrições para 1.084 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada, com duração de quatro meses nas modalidades presencial e à distância, nas unidades de Aquidauana, , Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas.

Segundo a assessoria do IFMS, foram publicados dois editais. Pelo edital nº 043/2019 são oferecidas 635 vagas para Operador de Computador, Vendedor, Espanhol Básico I, Inglês Básico I e Inglês Básico II, todos na modalidade a distância; e para o curso de Desenhista de Topografia, ofertado de forma presencial.

Outras 449 vagas foram abertas pelo edital nº 44/2019, o primeiro de oferta de cursos pelo Centro de Idiomas do IFMS. Serão ofertados cursos de Libras, Inglês e Espanhol, em diversos níveis, para estudantes iniciantes e também para turmas que já se encontram em andamento, por meio de nivelamento.

Os cursos de formação inicial e continuada conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional. São desenvolvidos em regime modular e com carga horária mínima de 160 horas.

Inscrições e cronograma

As inscrições são gratuitas e começam no dia 20 de junho com encerramento previsto para 3 de julho para o edital n° 44/2019 (idiomas) e 14 de julho para o edital n° 43/2019 (qualificação profissional). Os candidatos devem acessar a Página do Candidato e escolher uma das opções de cursos, ciente dos requisitos especificados no edital. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar sua inscrição nos endereços e horários informados no anexo III.