Antônio Almeida de Oliveira, idoso que sofreu duas paradas cardíacas após uma discussão com os organizadores do evento , continua em coma induzido e está internado no Hospital do Coração em . De acordo com familiares do idoso, não há previsão de melhora no estado do paciente.

O ocorrido aconteceu na última sexta-feira (16), após uma discussão com a organização do evento que, segundo moradores estava fazendo teste com um carro no local do evento. Moradores e comerciantes teriam ido até ao local para conversar com a organização. A discussão acabou acontecendo, o idoso teve duas paradas cardíacas e foi socorrido pelo Samu.

Tânia de Oliveira, sobrinha do aposentado, pede uma corrente de orações ao sul-mato-grossenses ” Ele está nas mãos de Deus, e toda oração é bem-vinda”, pede.

O Jornal Midiamax procurou a organização do evento que disse que já tomou as providências para a melhora do bem estar dos moradores e comerciantes ao redor. O produtor do evento, André Malfatti afirma que a prefeitura oferece 4 caminhões pipas por dia. De acordo com a produtor, além disso, grades estão sendo colocadas para a melhoria da poeira.

A pista do Rally dos Sertões fica localizada na Vila Sobrinho, próximo à rua Presidente Vargas, onde há  alguns comércios instalados. A largada acontece nesse domingo (25), a prova termina no dia 1° de setembro.