A confirmação das identidades das quatro vítimas do acidente com um ônibus da empresa Gontijo em Minas Gerais ficará a cargo do IML (Instituto Médico Legal) de , que procederá com os exames cadavéricos. A PRF já forneceu nomes das vítimas, que aguardam confirmação por laudos.

A primeira delas é o condutor da carreta, Manacésar Bernardes da Costa, de 47 anos, que teve o corpo carbonizado e ficou preso às ferragens. Já o passageiro que faleceu no hospital foi identificado como Marcos Pedro da Silva, de 67 anos. O IML confirmará, ainda, se dois corpos carbonizados que ficaram dentro do ônibus são de Antonio Souza Menezes e de Rosilda Alves.

O ônibus saiu de Campo Grande (MS) na noite do sábado (28) e já estava na estrada havia um dia, quando o condutor de um Ford Fiesta colidiu contra o veículo na noite do domingo (29), na BR-365, em Patos de Minas (MG). Com a colisão, o ônibus saiu da via e chocou-se frontalmente contra uma carreta que seguia em sentido oposto. Os veículos pegaram fogo.

Uma outra lista não-oficial, com nomes de feridos, também foi apresentada, conforme o jornal Patos Hoje. Todavia, nem a PRF e nem a empresa Gontijo confirmaram autenticidade. Confira-os:

Odilon Francisco de Oliveira
Rosa Pereira dos Santos
Ana Rita Souza de Jesus Oliveira
Claudio Pereira Murta
Josenilton Vieira Aragão
Adenilson Guimarães Santana
José Lopes Silva
Maria Josikelly da Cruz Nascimento
Nilson Carlos Matos Pereira
Bruno Ramos de Oliveira
Edilina Lima dos Santos
Fábio dos Santos
Santino de Lima
Maria das Neves Braz da Silva
Juliana Soares Mansur Gomes
João Victor Azevedo Lins
Adão Joel dos Santos
José Delcio Câmara Santos
Tatiane Camilo Gutierrez
José Emanuel Domingos da Silva
Adelmo Barbosa de Carvalho
José Wemerson da Silva
Simone Maria Ferreira
Francisco de Assis Gomes
Ana Carla da Silva
Fernando de Sá Rosário
Juliana dos Santos

A assessoria de imprensa da Gontijo posicionou, ainda, que dos 5 passageiros liberados, uma já tinha como destino final Patos de Minas (MG), dois optaram ser realocados em outros ônibus para seguirem viagem e mais dois optaram por retornar às cidades de origem, São José do Rio Preto (SP).

Identificação

Ao Jornal Midiamax, a empresa Gontijo destacou que forneceu ao IML a lista com os nomes dos passageiros para facilitar a identificação das vítimas e efetuar uma eventual exclusão, já que, devido ao impacto, é possível que as pessoas mudem de lugar.

“Fornecer nomes sem a devida identificação, nessas circunstâncias, é irresponsável. Mas, todas as famílias já foram acionadas pela empresa, que presta assistência integral”, apontou a assessoria de imprensa da Gontijo.

Ainda de acordo com a assessoria, dos 25 passageiros feridos, 5 já receberam liberação e o restante segue em observação no Hospital Regional de Patos, fora de gravidade. “As assistentes sociais informam a família e identificam as necessidades, fornecem hospedagem e alimentação para esses familiares acompanharem as vítimas, para que elas não fiquem desamparadas”, pontua.

Prisão

Ainda na noite do domingo (29), a PRF prendeu em flagrante dois jovens que conduziam um Ford Fiesta, responsáveis por provocar o acidente . Os autores foram parados enquanto passavam pelo posto rodoviário em veículo com a frente danificada, o que chamou atenção.

Os autores foram identificados como Bruno Amaral Carneiro e Bruno Xavier Coelho, que poderão responder por homicídio culposo, embriaguez ao volante e por omissão de socorro, já que fugiram do local do acidente.

*Atualizada às 9h para aacréscimo de informações