Cotidiano

Homem abandona cachorro doente e é autuado pela PMA

Um homem que não teve a identidade revelada, foi autuado e multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), por maus tratos após uma denúncia, em Amambaí, a 352 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA, nesta quinta-feira (25) os policiais teriam recebido a denúncia da presidente de uma ONG (Organização Não Governamental) de proteção […]

Ana Paula Chuva Publicado em 26/07/2019, às 17h58

Foto: Divulgação/ PMA
Foto: Divulgação/ PMA - Foto: Divulgação/ PMA

Um homem que não teve a identidade revelada, foi autuado e multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), por maus tratos após uma denúncia, em Amambaí, a 352 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PMA, nesta quinta-feira (25) os policiais teriam recebido a denúncia da presidente de uma ONG (Organização Não Governamental) de proteção aos animais, que informou ter encontrado um cachorro agonizando na rua.

Ainda conforme a denúncia, o animal estaria sem alimento e sem água, e ela teria levado o cachorro para atendimento veterinário, mas como a situação era grave o médico optou pela eutanásia.

Os policiais, através da denunciante, encontraram o dono do animal que afirmou trabalhar em dois empregos e costumava chegar em casa muito tarde não tendo tempo para os cuidados necessários com o cachorro, e que sua irmã teria dado paracetamol para o animal.

Ele foi autuado e multado em R$ 500, além de responder por crime de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de prisão.

Jornal Midiamax