Cotidiano

Há vários dias sem insumos, laboratório do HRMS tem dificuldade para fazer exames

De acordo com uma denúncia, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), está há mais de 20 dias com falta de insumos, reagentes e medicamentos, o que estaria dificultando a realização dos exames no local. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, muitos exames básicos, estariam saindo com o resultado ‘sem reagente’, o que impossibilita […]

Ana Paula Chuva Publicado em 30/01/2019, às 15h56 - Atualizado em 31/01/2019, às 10h03

Foto: HRMS, Divulgação
Foto: HRMS, Divulgação - Foto: HRMS, Divulgação

De acordo com uma denúncia, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), está há mais de 20 dias com falta de insumos, reagentes e medicamentos, o que estaria dificultando a realização dos exames no local.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, muitos exames básicos, estariam saindo com o resultado ‘sem reagente’, o que impossibilita a detecção de qualquer problema. Mas mesmo assim as coletas estavam sendo feitas.

O local, segundo a denúncia, estaria sucateado, também com falta de equipamentos para realizar os trabalhos e sem um profissional responsável pelo setor.  Além da falta desses materiais, desde o mês de dezembro de 2018, os profissionais estariam sendo submetidos a escalas abusivas.

Hospital Regional

Procurado pelo Jornal Midiamax, o HRMS informou que houve transtornos com a legislação dos processos licitatórios anteriores, gerando o desabastecimento dos medicamentos, reagentes e insumos, mas que a partir desta quarta-feira (30), a situação dos exames estaria voltando ao normal.

Já em relação a rotina dos funcionários, eles afirmaram que deve voltar à normalidade em breve.

Jornal Midiamax