Governo oficializa fechamento de duas escolas em Campo Grande
O Governo de Mato Grosso do Sul publicou hoje (29) no DOE (Diário Oficial do Estado) o fechamento das escolas estaduais Professor Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior e a Zamenhof, ambas instaladas em Campo Grande (MS). Os alunos serão integrados a outras unidades educacionais da Capital. O órgão já havia publicado o fechamento de outros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo de Mato Grosso do Sul publicou hoje (29) no DOE (Diário Oficial do Estado) o fechamento das escolas estaduais Professor Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior e a Zamenhof, ambas instaladas em Campo Grande (MS). Os alunos serão integrados a outras unidades educacionais da Capital.
O órgão já havia publicado o fechamento de outros dois colégios: Riachuelo e Abadia Faustino, em Camapuã (MS), 135 quilômetros de Campo Grande. Segundo o Governo do Estado, o reordenamento foi realizado em por diversos fatores, mas o principal seria a diminuição de 45 mil alunos de Rede em 10 anos. Além disso, foram levados em consideração a obrigatoriedade de o ensino básico e fundamental serem fornecido pelos Municípios e o médio pelo Estado; espaço físico das escolas e o foco do ensino.
Justificativa
De acordo com a Secretaria da Educação o motivo da desativação da Escola Zamenhof se deve ao fato de que ela funcionava em prédio alugado. A SED alegou ainda que a economia será de R$ 90 mil por ano e que todos os alunos tiveram a oportunidade de escolher a nova escola em que estudariam.
Reordenamento
Em Camapuã, a escola que teve as atividades encerradas foi a Abadia Faustino. Suas atribuições foram transferidas para outra unidade de ensino. A Escola Estadual Otaviano Gonçalves, no Residencial Flamingos, foi desativada, segundo a secretária, a pedido da própria comunidade.
Ainda conforme o órgão, o bairro teve um processo de ‘envelhecimento’ em que a demanda escolar de crianças e adolescentes caiu. Com isso, haverá a transferência, dos cerca de 400 alunos restantes, para a Escola Estadual Arlindo Gomes de Andrade – que fica no mesmo bairro (cerca de 100 metros).
A Escola Riachuelo, que teve o maior número de reclamações, no fim de dezembro, foi ‘transferida’ para um dos andares da Escola Hércules Maymone, a aproximadamente seis quilômetros de distância), a SED explicou que a medida foi realizada por conta da localização, uma vez que onde estava instalada, no Cabreúva, não havia facilidade de ônibus.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.