Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo paraguaio assina autorização para licitação de ponte em Porto Murtinho

O governo do Paraguai autorizou a abertura de licitação para elaboração do projeto executivo da ponte de concreto sobre o Rio Paraguai, unindo a cidade sul-mato-grossense de Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no país vizinho. A assinatura ocorreu na manhã deste sábado (20) e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A ponte, […]
Arquivo -
Governador Reinaldo Azambuja participou de cerimônia ao lado do senador Nelsinho Trad e do deputado Vander Loubet (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)
Governador Reinaldo Azambuja participou de cerimônia ao lado do senador Nelsinho Trad e do deputado Vander Loubet (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

O governo do Paraguai autorizou a abertura de licitação para elaboração do projeto executivo da ponte de concreto sobre o Rio Paraguai, unindo a cidade sul-mato-grossense de a Carmelo Peralta, no país vizinho.

A assinatura ocorreu na manhã deste sábado (20) e contou com a presença do governador (PSDB). A ponte, de 680 metros de extensão, custará R$ 290 milhões, que serão pagos com recursos da Itaipu Binacional, da gestão paraguaia.

Durante ato de lançamento da licitação, que ocorreu em Carmelo Peralta, pelo presidente paraguaio Mário Abdo Benítez, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) entregou o estudo de impacto ambiental da obra.

Para o governador do Estado, a construção da ponte significará a redenção econômica da região Sudoeste do Estado e do Alto Paraguai. “Vivemos um momento histórico e quero parabenizar a atitude arrojada dos governos do Brasil e do Paraguai por unir os dois países por uma obra emblemática, que também nos torna competitivos na medida em que encurtamos caminhos em mais de oito mil quilômetros de distância ao mercado asiático”, declarou Azambuja.

A previsão é de que a ponte seja entregue em abril de 2023. As obras devem começar em março de 2020. Estudo de batimetria vai definir o melhor local para construir a ponte. A travessia será 380 metros de grãos livres e uma pista de 19,90 metros, com quatro pistas e acessos laterais para circulação de pessoas.

Além do governador de Mato Grosso do Sul, também estiveram presentes na cerimônia o senador Nelsinho Trad (PSD) e o deputado federal Vander Loubet (PT). (Com assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Racha’ em ruas de Dourados termina em perseguição e disparo de balas de borracha

Ciclista é socorrido em estado grave após ser atropelado por motorista em Ponta Porã

‘Cicatriz’ é assassinado com vários tiros em avenida por dupla em motocicleta em Chapadão do Sul

Primavera começa com previsão de chuva e trovoadas em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

MP pede para juiz seguir com processos sobre mau cheiro da JBS no Nova Campo Grande

bets bolsa família

Ministério da Fazenda e Conar assinam acordo para fiscalizar publicidades de bets

Homem de 58 anos tem mal súbito e morre durante jogo de futebol em Campo Grande

Motorista perde controle e capota carro com duas crianças na MS-473

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Candidatos do ‘Enem dos Concursos’ podem conferir locais de prova nesta segunda

A prova objetiva está marcada para o dia 5 de outubro

Famosos

Clara Maia perde um dos gêmeos e o outro luta pela vida: ‘Em pedaços’

Túlio, filho de Clara Maia e André Coelho, não resistiu ao parto prematuro; Theo segue lutando pela vida; saiba detalhes

Cotidiano

Semana começa com mais de mil vagas de emprego pela Funsat em Campo Grande

Os interessados devem procurar a agência localizada na Rua 14 de Julho, 992, durante o horário de atendimento das 7h às 17h

Cotidiano

Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de setembro nesta segunda-feira

Em Mato Grosso do Sul, o programa social atende 182,3 mil famílias neste mês