Cotidiano

Governo institui a Semana Estadual de Doação de Sangue em MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou nesta terça-feira (10) uma lei que institui a Semana Estadual de Doação de Sangue. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue e sensibilizar os novos voluntários, para criar uma cultura solidária de doação. De acordo com a lei, a semana será comemorada anualmente […]

Mylena Rocha Publicado em 10/09/2019, às 07h27 - Atualizado às 07h27

(Foto: Divulgação/ Portal do MS)
(Foto: Divulgação/ Portal do MS) - (Foto: Divulgação/ Portal do MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou nesta terça-feira (10) uma lei que institui a Semana Estadual de Doação de Sangue. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue e sensibilizar os novos voluntários, para criar uma cultura solidária de doação.

De acordo com a lei, a semana será comemorada anualmente na terceira semana do mês de agosto. A Semana Estadual de Doação de Sangue passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de MS.

O poder executivo pode promover atividades diversificadas para promover a doação de sangue, como a criação de parcerias para palestras, cursos, seminários, workshops e a realização de campanhas de divulgação para promover a ação voluntária. O projeto de lei é de autoria do deputado Renato Câmara (MDB) e recebeu votação favorável na Assembleia Legislativa de MS na última terça-feira (3).

Jornal Midiamax