Cotidiano

Governo de MS decreta ponto facultativo para a quinta-feira antes da Páscoa

O Governo do Estado publicou em diário oficial nesta sexta-feira (12) um decreto que estabelece ponto facultativo na quinta-feira santa, no dia 18 de abril. A data será ponto facultativo para órgãos e entidades da administração direta, autárquica e funcional do poder executivo estadual. Para o decreto, o Governo considera que a sexta-feira da Paixão […]

Mylena Rocha Publicado em 12/04/2019, às 08h11 - Atualizado às 15h15

Sede do Governo de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Midiamax, Arquivo)
Sede do Governo de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Midiamax, Arquivo) - Sede do Governo de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Midiamax, Arquivo)

O Governo do Estado publicou em diário oficial nesta sexta-feira (12) um decreto que estabelece ponto facultativo na quinta-feira santa, no dia 18 de abril. A data será ponto facultativo para órgãos e entidades da administração direta, autárquica e funcional do poder executivo estadual.

Para o decreto, o Governo considera que a sexta-feira da Paixão de Cristo, dia 19 de abril, é feriado e que na quinta-feira não haverá expediente no Poder Judiciário Estadual, no Tribunal de Contas Estadual e no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). De acordo com o decreto, a medida não se aplica às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos.

Vale lembrar que em tabela divulgada no início do ano com os feriados e pontos facultativos só estava previsto o feriado da sexta-feira santa, dia 19, nos órgãos estaduais. Nesta semana, a Prefeitura de Campo Grande também decretou ponto facultativo para a quinta-feira santa.

Jornal Midiamax