O governo do Estado ainda não sabe como fará a remoção da feita no teto de titânio do , obra que está parada desde o final de 2015. A pichação foi feita nos primeiros dias de 2019 e foi noticiada pelo jornal Midiamax no dia 5 de janeiro.

De acordo com a assessoria da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), os técnicos da pasta “estão avaliando como será feita a remoção, uma vez que a cúpula é de titânio”, mas ainda não há data para que o serviço seja feito.

As marcas brancas de pichação podem ser vistas por quem passa pelas ruas Professor Luis Alexandre de Oliveira e Rua Antônio Maria Coelho.

Depois que o fato foi noticiado, o governo do Estado notificou a empresa responsável pela segurança do , a SJP, contratada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Segundo o governo, a empresa já apresentou defesa e agora corre um processo administrativo para apurar se houve negligência por parte dela ou não, já que apenas um funcionário faz a segurança do prédio durante o plantão.

Retomada de obra

A retomada da obra protagonizou impasse durante todo o ano de 2018 e, segundo o governador (PSDB), licitação que permitirá a contratação de nova empresa será lançado no começo de 2019.

O vice-governador que assumiu a Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infra-Estrutura-Geral), Murilo Zauith, disse que concluir o Aquário do Pantanal é um desafio pessoal.

Permeado por impasses jurídicos, o Aquário do Pantanal segue inconcluso desde dezembro de 2015, quando chegou ao fim a gestão do então governador André Puccinelli (PMDB). A questão tornou-se uma mancha no governo de Azambuja, que buscou a todo custo finalizar a estrutura com dispensa de licitação para seleção de empreiteira.