Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo ainda avalia como irá retirar pichação de Aquário

O governo do Estado ainda não sabe como fará a remoção da pichação feita no teto de titânio do Aquário do Pantanal, obra que está parada desde o final de 2015. A pichação foi feita nos primeiros dias de 2019 e foi noticiada pelo jornal Midiamax no dia 5 de janeiro. De acordo com a […]
Arquivo -

O governo do Estado ainda não sabe como fará a remoção da feita no teto de titânio do , obra que está parada desde o final de 2015. A pichação foi feita nos primeiros dias de 2019 e foi noticiada pelo jornal Midiamax no dia 5 de janeiro.

De acordo com a assessoria da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), os técnicos da pasta “estão avaliando como será feita a remoção, uma vez que a cúpula é de titânio”, mas ainda não há data para que o serviço seja feito.

As marcas brancas de pichação podem ser vistas por quem passa pelas ruas Professor Luis Alexandre de Oliveira e Rua Antônio Maria Coelho.

Depois que o fato foi noticiado, o governo do Estado notificou a empresa responsável pela segurança do Aquário do Pantanal, a SJP, contratada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Segundo o governo, a empresa já apresentou defesa e agora corre um processo administrativo para apurar se houve negligência por parte dela ou não, já que apenas um funcionário faz a segurança do prédio durante o plantão.

Retomada de obra

A retomada da obra protagonizou impasse durante todo o ano de 2018 e, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), licitação que permitirá a contratação de nova empresa será lançado no começo de 2019.

O vice-governador que assumiu a Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infra-Estrutura-Geral), Murilo Zauith, disse que concluir o Aquário do Pantanal é um desafio pessoal.

Permeado por impasses jurídicos, o Aquário do Pantanal segue inconcluso desde dezembro de 2015, quando chegou ao fim a gestão do então governador André Puccinelli (PMDB). A questão tornou-se uma mancha no governo de Azambuja, que buscou a todo custo finalizar a estrutura com dispensa de licitação para seleção de empreiteira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube