Entre 16h e 22h desta quinta-feira (28), 13 equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), percorrem 15 bairros da Capital com a aplicação do para diminuir a incidência do mosquito Aedes aegypti.

O Serviço de Borrifação UBV (Ultrabaixo Volume) – Fumacê – percorre os bairros Autonomista, Amambai, Bela Vista, Caiçara, Caiobá, Margarida, Mata do Segredo, Núcleo Industrial, Novos Estados, Popular, São Lourenço, Sobrinho, Vilas Boas, Taveirópolis e Tv Morena.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta a população para abrir portas e janelas quando o veículo estiver passando, dessa forma o inseticida chega até o interior da residência.

Após a aplicação é necessário lavar os bebedouros e comedouros de animais com água e sabão; e é importante, manter-se longe do veículo durante a realização do trabalho.
O objetivo da aplicação do inseticida é, principalmente, atingir as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.