Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fim da seca? Após 41 dias, pode chover em Campo Grande no fim de semana

Um sistema frontal tem avançado para MS e deverá chover nas cidades, inclusive em Campo Grande, que está há 41 dias sem chuva.
Arquivo -
Foto: Henrique Arakaki
Foto: Henrique Arakaki

Clamando por uma chuvinha para acabar com o tempo seco e a baixa umidade do ar, os moradores talvez terão os pedidos atendidos no próximo final de semana. Isso porque um sistema frontal tem avançado para Mato Grosso do Sul e deverá causar chuvas significativas nas cidades, inclusive em , que está há 41 dias sem chover.

Conforme a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima), Franciane Rodrigues, a última expressiva que aconteceu em Campo Grande foi em 16 de julho, com registro de 10,2mm. No último 16 de agosto, aconteceu pancadas de chuvas isoladas em bairros mais afastados do centro da cidade, mas registro foi mínimo, 1,6mm.

Nesta terça-feira (27), o nível de baixa pressão estabilizou o céu de MS e, de acordo com o Cemtec, na madruga chuviscos foram registrados nas cidades da região do Pantanal, Sul e Sudoeste.

Fim da seca?

Quem sempre olha a previsão do tempo pelo celular, pode ter se deparado com um ícone de nuvem e um raio na previsão do próximo domingo (1) em Campo Grande. Mas será? De acordo com Franciane Rodrigues, sim. E pode até ‘virar’ para a segunda-feira (2).

A possibilidade de chuva no fim de semana pode acontecer devido a um sistema frontal que avança a MS deve dar outra cara para o clima das cidades. As chuvas mais significativas deverão acontecer na região Sul e Central do estado, onde estão localizadas cidades como e Campo Grande, por exemplo.

Se de fato chover somente no domingo na Capital, o tempo de estiagem poderá superar o do ano passado, quando Campo Grande ficou 44 dias sem chuva, enquanto neste ano poderá chegar a 45 dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

Últimas Notícias

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 21, com programação até sexta-feira 26.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira

Polícia

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Um morador chegou a ser amarrado com enforca gato e agredido