Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fim da seca? Após 41 dias, pode chover em Campo Grande no fim de semana

Um sistema frontal tem avançado para MS e deverá chover nas cidades, inclusive em Campo Grande, que está há 41 dias sem chuva.
Arquivo -
Foto: Henrique Arakaki
Foto: Henrique Arakaki

Clamando por uma chuvinha para acabar com o tempo seco e a baixa umidade do ar, os moradores talvez terão os pedidos atendidos no próximo final de semana. Isso porque um sistema frontal tem avançado para Mato Grosso do Sul e deverá causar chuvas significativas nas cidades, inclusive em , que está há 41 dias sem chover.

Conforme a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima), Franciane Rodrigues, a última expressiva que aconteceu em Campo Grande foi em 16 de julho, com registro de 10,2mm. No último 16 de agosto, aconteceu pancadas de chuvas isoladas em bairros mais afastados do centro da cidade, mas registro foi mínimo, 1,6mm.

Nesta terça-feira (27), o nível de baixa pressão estabilizou o céu de MS e, de acordo com o Cemtec, na madruga chuviscos foram registrados nas cidades da região do Pantanal, Sul e Sudoeste.

Fim da seca?

Quem sempre olha a previsão do tempo pelo celular, pode ter se deparado com um ícone de nuvem e um raio na previsão do próximo domingo (1) em Campo Grande. Mas será? De acordo com Franciane Rodrigues, sim. E pode até ‘virar’ para a segunda-feira (2).

A possibilidade de chuva no fim de semana pode acontecer devido a um sistema frontal que avança a MS deve dar outra cara para o clima das cidades. As chuvas mais significativas deverão acontecer na região Sul e Central do estado, onde estão localizadas cidades como e Campo Grande, por exemplo.

Se de fato chover somente no domingo na Capital, o tempo de estiagem poderá superar o do ano passado, quando Campo Grande ficou 44 dias sem chuva, enquanto neste ano poderá chegar a 45 dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com três gols de Vitor Roque, Palmeiras atropela Inter e vence por 4 a 1

VÍDEO: Maior incêndio da história de Campo Grande completa 5 anos

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável contra as próprias filhas quando as vítimas ainda eram crianças

Corpo de pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Aluna de Autoescola denuncia instrutor por importunação sexual em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Após ‘comemorar’ morte do influenciador e conservador Charlie Kirk, Eduardo Bueno tem evento cancelado

PUCRS suspendeu a participação dele após vídeo polêmico com vários ataques a Charlie

Brasil

Pânico: avião da Azul é esvaziado às pressas em Brasília momentos antes da decolagem

Os passageiros foram orientados a deixar a aeronave imediatamente, sem levar malas ou pertences pessoais

Trânsito

Três pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente na região de Sidrolândia

Após colisão entre caminhonete e carro de passeio, latas de cerveja ficaram espalhadas pelo chão

Brasil

Adeus ao ‘bruxo da música brasileira’:  multi-instrumentista irreverente, Hermeto Paschoal morre aos 89 anos

Começou a carreira aos 14 anos: jazz,  forró e frevo; teve elogios de peso, como: Elis Regina e Miles Davis