Lembra do Miguelzinho? Ele foi diagnosticado com um tumor de 14cm no rim em novembro de 2018, e desde então vem realizando tratamento na Capital. Miguel Otávio Vilela Santos, tem 3 anos, e mora com o pai, Orlando Ojeda Santos. em Bandeirantes, a 68 quilômetros de , e os dois vem contando com a colaboração das pessoas para ajudar nos custos com as viagens.

A equipe de reportagem, vem acompanhando a saga do Miguelzinho desde março deste ano,  família organizou uma rifa para ajudar nos custos não só do tratamento mas das despesas básicas – fralda, leite, alimentação – do pequeno e seu pai, que está desempregado. E após a matéria do Jornal Midiamax, o caso tomou grandes proporções, e o pai do pequeno se sente extremamente grato por toda a ajuda já recebida.

Feijoada neste sábado arrecada para ajudar garotinho com câncer
Foto: Divulgação

Mas, eles ainda precisam de ajuda. E neste primeiro sábado de junho (1°), a cantora Negabi, de Campo Grande, está organizando uma feijoada para ajudar o pequeno Miguel. Os convites já estão à venda, e o evento conta com atração musical e toda a verba será revertida para os custos do tratamento.

O evento será neste sábado (1°), a partir das 11h, na rua do Ébano, 357, no Marcos Roberto, os participantes devem levar pratos e talheres. Os convites podem ser adquiridos pelo telefone (67) 9 9152-7972.

Rifa

Vale lembrar que a família ainda realiza a rifa, que será sorteada no dia 14 de julho, e quem quiser ajudar comprando um número da rifa pode entrar em contato com o próprio Orlando Júnior no (67) 99689-0435, ou com o pai do Miguelzinho, o senhor Orlando no (67) 9 96257023.

O dinheiro é revertido para custear não só as idas e vindas do tratamento, mas também as despesas diárias com Miguel, já que o pai está desempregado. Os prêmios da rifa são 1 bezerro, 1 leitão, 1 bolo decorado de 5Kg, 1 jogo de toalha e 1 whisky, todos frutos de doação.

Cirurgia

A família do Miguel, foi surpreendida nesta quinta-feira (30), com uma mensagem do serviço social do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), para que viessem até Campo Grande, para que o Miguel passasse por uma cirurgia.

Segundo Orlando Júnior, irmão do menino, a cirurgia seria realizada no final do ano, em São Paulo, mas vendo a necessidade do pequeno adiantaram para esta sexta-feira (31), aqui na Capital.

O pequeno Miguel já está em Campo Grande, internado no HRMS, aguardando a cirurgia.

HRMS

O Jornal Midiamax entrou em contato com o hospital para mais detalhes sobre o procedimento cirúrgico e aguarda retorno.