Cotidiano

Fazendeiro é multado em R$ 5 mil por degradação de matas ciliares

Durante operação Semana Santa, a PMA (Policia Militar Ambiental) de Campo Grande, autuou um fazendeiro no município de Rochedo por degradação de matas ciliares de córrego para construção de um tanque de piscicultura. Segundo as informações, a área é de preservação permanente e protegida por lei. O proprietário rural, de 52 anos, usou máquinas que […]

Ana Paula Chuva Publicado em 19/04/2019, às 13h42

Foto: Divulgação PMA
Foto: Divulgação PMA - Foto: Divulgação PMA

Durante operação Semana Santa, a PMA (Policia Militar Ambiental) de Campo Grande, autuou um fazendeiro no município de Rochedo por degradação de matas ciliares de córrego para construção de um tanque de piscicultura. Segundo as informações, a área é de preservação permanente e protegida por lei.

O proprietário rural, de 52 anos, usou máquinas que já não estavam no local, e construiu tanques de piscicultura em uma área de matas ciliares no córrego Baixada, sem autorização ambiental.

Os policias interditaram as atividades e o infrator, que mora em Sonora, a 350 quilômetros de Campo Grande, foi autuado e multado em R$ 5 mil e também responderá por crime ambiental, pena prevista de um a três anos de prisão.

O fazendeiro ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um PRADA (plano de recuperação da área degradada e alterada).

Jornal Midiamax