A artesã Grazianny Farias pede ajuda à população para realizar uma pastelada e um bingo beneficente, no dia 15 de junho, às 13h. O evento acontecerá na Rua Augusto dos Anjos, 48, bairro Universitário.

O filho dela, Leonardo José Farias dos Santos, de 13 anos, enfrenta paralisia cerebral e, conforme a mãe, em setembro do ano passado, os braços, as pernas e a coluna do adolescente se atrofiaram.

“Ele perdeu o equilíbrio e não consegue sair da cadeira de rodas. Ele até caminhava com um andador, agora não anda mais. Os médicos estão suspeitando de distrofia muscular progressiva”, relata.

Conforme Grazianny, o diagnóstico de paralisia cerebral veio aos nove meses. “Desde então, é uma luta diária. O pai o abandonou e eu cuido sozinha. Recebemos o benefício do Loas (Lei Orgânica da Assistência Social), mas com um salário mínimo não consigo arcar com todas as despesas. Ele toma um leite zero lactose, agora, com os membros atrofiados, a despesa aumentou”.

Leonardo precisa de sessões de fisioterapia. Grazianny conta, que a CER Apae (Centro Especializado em Reabilitação da Apae de ) oferece uma sessão por semana. De acordo com a mãe, ele necessita do atendimento, pelo menos 3 vezes a cada 7 dias.

“É por isso que estou pedindo ajuda. Ele precisa de mais duas sessões por semana, o que custará em torno de R$ 200”.

Para realizar a pastelada, Grazianny pede a doação dos seguintes ingredientes: 15 kg de carne moída, 30 kg de massa para pastel, 2 peças de mussarela, 1 peça de presunto, 12 litros de óleo, guardanapos, papel toalha, milho verde, azeitonas, cheiro verde e tomate em caixa.

“Eu preciso de brindes para o bingo, qualquer coisa, e aceitamos doações em dinheiro. A conta poupança do léo é da Caixa. Ag. 0017, Op. 013, conta 00045264- 0”. Para mais informações, o telefone de Grazianny é o (67) 9 9347-0874.