Escolas de samba abrem segunda noite de desfile em Campo Grande
Já começou o desfile das escolas de samba de Campo Grande na noite desta terça-feira (05) na região da Praça do Papa em Campo Grande. Quem desfila neste momento é a Catedráticos do Samba. A primeira a desfilar nesta terça foi a Unidos do Cruzeiro. No primeiro dia de desfile, nesta segunda-feira (04), a festa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já começou o desfile das escolas de samba de Campo Grande na noite desta terça-feira (05) na região da Praça do Papa em Campo Grande. Quem desfila neste momento é a Catedráticos do Samba. A primeira a desfilar nesta terça foi a Unidos do Cruzeiro.
No primeiro dia de desfile, nesta segunda-feira (04), a festa começou com alguns minutos de atraso sem a participação do Bloco Convidado como estava previsto no calendário oficial. A associação Herdeiros do Samba foi a primeira a entrar na Avenida com o samba-enredo “Amai-vos uns aos outros”. A agremiação é composta por crianças e, por isso, fica de fora da competição.
Em seguida, com o samba-enredo “a Bahia é aqui meu rei, muitas festanças e axé”, a Unidos do Aero Rancho levou os foliões para uma viagem entre a cultura gastronômica e cultural de um dos Estados mais queridos da região Nordeste. A comissão de frente, ensaiada por atores com a coordenação de Tero Queiroz, representavam o nascimento de Ogum. Outro ponto alto da apresentação foi a passagem do carro alegórico em forma de trio elétrico com a cantora Carmen Miranda.
A Cinderela Tradição do José Abrão homenageou seu fundador, falecido em 2017, com o samba-enredo “Menino rei, cresceu rei menino! Saudações, Gilberto Corrêa”. O desfile emocionou todos os componentes que cantavam em uma só voz. A garra veio da data: o homenageado sofreu um enfarto, também em 4 de março, alguns dias após o Carnaval. A Escola contou as paixões de Gilberto desde a infância, quando sonhava em ser um mosqueteiro, até o amor pelo futebol representado pro uma ala totalmente corintiana.
A Unidos do São Francisco encerrou a primeira noite de desfiles alertando sobre o problema do desmatamento. A escola levou para a Avenida as belezas de Mato Grosso do Sul representadas pelas araras azuis na comissão de frente. As alas serviram para criticar as queimadas e outros temas da questão ambiental como desflorestamento.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.