Cotidiano

Escola dará palestras sobre prevenção ao abuso sexual infantil para alunos

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou uma lei que cria o projeto ‘Escola que Cuida’ na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. O projeto vai incluir, no currículo apropriado para a idade dos alunos, materiais e palestras para a prevenção do abuso sexual infantil. Conforme a lei, o projeto pode abordar métodos para […]

Mylena Rocha Publicado em 16/10/2019, às 11h46 - Atualizado às 12h43

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil - Foto: Arquivo/Agência Brasil

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou uma lei que cria o projeto ‘Escola que Cuida’ na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. O projeto vai incluir, no currículo apropriado para a idade dos alunos, materiais e palestras para a prevenção do abuso sexual infantil.

Conforme a lei, o projeto pode abordar métodos para aumentar a conscientização de professores, alunos e pais sobre as questões relativas ao abuso sexual de crianças. Também inclui informações sobre possíveis sinais de que uma criança pode dar ao ser vítima de abuso sexual. Também serão abordadas ações que uma criança que é vítima de abuso pode tomar para receber ajuda.

O projeto ainda inclui informações sobre as opções de aconselhamento disponíveis para estudantes vítimas de abuso sexual, a diferença entre toques apropriados e inapropriados e informações sobre autodefesa das crianças.

Poderão ser distribuídas cartilhas e afixados cartazes na Reme, com material informativo. A Lei entra em vigor em 90 dias.

Jornal Midiamax