Cotidiano

Entrega de bolsas de colostomia deve ser regularizada até a próxima semana  

Os pacientes ostomizados passaram por um pequeno transtorno, as bolsas de colostomia fornecidas pelo Estado estavam em falta por conta de um atraso na entrega, mas de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) situação deve estar regularizada até dia 15 de junho.   Segundo a secretaria, o serviço de ostomia é todo […]

Ana Paula Chuva Publicado em 10/06/2019, às 19h09 - Atualizado às 19h12

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa - Foto: Ilustrativa

Os pacientes ostomizados passaram por um pequeno transtorno, as bolsas de colostomia fornecidas pelo Estado estavam em falta por conta de um atraso na entrega, mas de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) situação deve estar regularizada até dia 15 de junho.

Segundo a secretaria, o serviço de ostomia é todo feito pelo Estado, e está em fase de transição, ou seja, passará a ser feito pelo Centro de Referência CER (Centro Especializado em Reabilitação) APAE.

Os pacientes estão sendo novamente catalogados para a compra dos insumos, e enquanto isso acontece, o Estado está fornecendo normalmente as bolas de colostomia, mas houve um atraso na entrega do material nos Núcleos Regionais de Saúde, que já está sendo regularizada.

Ainda conforme a SES, até dia 15 de junho, o trâmite da transição deve ser concluído, e quanto tudo estiver finalizado, o CER APAE, além de recurso federal, também receberá o incentivo financeiro do Estado integral para os pacientes ostomizados.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax